De grão em grão [3]

Pessoas ridículas existem para nos atormentar, nos tirar do sério. E pior: elas se divertem com isso. É a sua missão de vida nos aborrecer.

Dão-se por satisfeitas quando veem que conseguiram nos importunar no nível máximo. Porque o nosso equilíbrio, sobriedade e leveza as incomodam muito. Não conseguem nos deixar em paz, quietos no nosso canto. São pessoas agitadas, que não se contêm, sentem uma irrefreável necessidade de inquietar os outros também.

Desse tipo de gente, pode-se esperar de tudo. E mesmo assim, elas nos surpreendem! Porque têm a proeza de se superar na sua imbecilidade! São uns chatos profissionais! E para elas próprias, são as pessoas mais legais e animadas do mundo!

Ah, mas não podemos dar-lhes o gostinho, o nosso braço a torcer. Precisamos manter o nosso espírito imperturbável. Por mais que tentem, não as deixemos estragar o nosso humor e o nosso dia.

Quando nos depararmos com essa gente inoportuna e incômoda, deixemo-la de lado. Nada pior pra essa gente animada do que ser deixada de lado, ser ignorada, deixar que se afogue no seu próprio mar de ridiculices insuportáveis.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 01/07/2014
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T4866386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.