Veloz Mente

Duas horas da madrugada, estou sentado frente ao computador escrevendo um capítulo de um livro. A mente fervilhando a toda velocidade. As mãos tentam acompanhar na digitação, porém, a mente é muito mais rápida, eu precisaria de mais duas mãos e outro teclado. Não dá tempo transcrever tudo na mesma velocidade. Quando mergulhado no processo criativo narrativo de uma história, a mente acelera muito mais que o normal. A velocidade de digitação não acompanha. E olha que eu sou um excelente digitador. Mas a mente não diminui o processo de criação, simplesmente inventa outro processo em paralelo. Parei de digitar, mas a história continua em minha mente, ai pego o violão e harmonizo um solo de blues. Traço três notas base e crio uma linha melódica entre elas, dedilhando em uma escala diatônica de uma nota para outra. Enquanto isso a narrativa da história do livro continua na mente. Dez minutos depois a música está concluída, e é claro que eu não vou me lembrar dela amanhã. Foi só pra dar evasão a velocidade da mente. Com dois processos de criação em andamento, o processo da história do livro fica mais lento. O suficiente para que minhas mãos consigam acompanhar a narrativa diretamente no teclado. A música sendo criada e não sendo anotada nem escrita, amanhã nem lembro mais dela. Mas a narrativa do livro não. Daí paro o violão. A criação da música continua na mente. Volto ao teclado e consigo uma velocidade confortável para digitar e salvar num arquivo no meu computador. Esse texto aqui foi criado e digitado ao mesmo tempo em menos de um minuto.

Charles Silva

http://www.widbook.com/ebook/contos-e-cronicas?ic=1

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 12/05/2014
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4803966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.