Conceito Tribal

Em algumas tribos indígenas, tem alguns costumes e conceitos interessantes, e que eu admiro. Funciona a regra de "Todos por um", e não existe o conceito de propriedade. Na tribo não tem "Minha cabana, meu cocar, minha rede, meu peixe, meu tomate". Tudo pertence a quem precisa usar, e todos trabalham para o bem estar de todos. Seja nas plantações, na pesca, fazendo utensílios domésticos e de caça, construindo novas moradias etc. E o melhor de tudo, não se usa dinheiro para nada. Não é o paraíso?

E você ai que é muito rico? Não te incomoda saber que pessoas estão morrendo nos hospitais porque o dinheiro não chega lá? Sim, não é problema seu, sabemos disso. Mas será que um real da sua fortuna poderia ser doado para comprar esparadrapos para um hospital público do interior? Onde o dinheiro do governo não chega.

E você ai que é muito rico? Não te incomoda saber que crianças estão catando comida nos lixões para não morrerem de fome? E muitas morrem, 500 mil é a previsão da ONU para este ano. Morrer de fome é a forma mais humilhante de morrer. Será que um real da sua fortuna poderia comprar pão e levar para algumas crianças quase mortas que estão nos lixões?

E você ai que é muito rico? Será que um real da sua fortuna poderia chegar até as escolas do interior para comprar giz, porque lá não tem? Sim, sabemos que a culpa é do governo. Mas você conhece o governo do Brasil? Então sabe por que não chega giz numa escolinha que tem 12 alunos, e que não tem nem quadro na sala de aula.

Você ai que é muito rico, você não precisa esperar pelo governo que nós não temos. Entenda o conceito tribal, dê um real, e faça-o chegar a quem precisa dele para não morrer.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 29/04/2014
Código do texto: T4787291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.