EDELWEISS...

Insólita flor branca

Significando; Branco precioso

Dádiva que encanta

Nos Alpes Europeus

O apogeu grandioso

Os sonhos meus

Estrela que ensina

Te sigo valoroso

Amor, me fascina.

Edelweiss, nome de uma flor branca, em formato de estrela, encontrada entre os rochedos no alto das montanhas e Alpes da Suíça. É também encontrada na Áustria, Itália, entre outros. Edelweiss significa "branco precioso", propícia para se presentear alguém quando se deseja conquistar um amor eterno ou uma amizade eterna, pois é capaz de durar depois de seca mais 100 anos. É hoje é Patrimônio Tombado da Humanidade nos cinco países onde ela é encontrada, pois com sua magia de amor os apaixonados arriscavam-se subir os 1.700 metros de altitude para buscá-la para ofertar à sua amada e com isso ela quase foi extinta. Há sinais muito visíveis na criação de detalhes tão cheios de essência e sensibilidade como a flor eterna Edelweiss. Um dos mais significativos detalhes neste fato é de que a flor nasce entre os rochedos e dura por mais um século depois de colhida.

Arte Suave
Enviado por Arte Suave em 21/01/2014
Código do texto: T4659003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.