Reflexão #:NÃO FOMOS CHAMADO A JULGAR!

NÃO FOMOS CHAMADO A JULGAR!

Somos tendentes a julgar, prejulgar e sentenciar a sorte de A ou de B.

Mas, quem nos chamou para ser juiz?

No entanto, não raras vezes, tendemos a fazer balanço da vida alheia e nos tornamos injustos, pois só julgamos pelas aparências, mas D'us sonda os corações.

Quantas vezes já nos deparamos com pessoas que pensam ser deuses e, em nome de uma fé mal estruturada, já jogaram muitas pessoas no inferno, das mais humildes às mais célebres. Quem somos nós para condenar pessoas. Baseiam-se na passagem sagrada que “pelos frutos se conhecem as árvores”.

Estou certo de que a misericórdia do Senhor vai infinitamente mais além do que possamos alcançar. Ninguém sabe como foram os últimos instantes desses moribundos e como foi sua partida, além do que podemos ver. Bem certo estou de que o Senhor até o último instante nos dá a chance do arrependimento, enquanto Ele está apto a nos perdoar tão logo esbocemos sincero arrependimento.

Como você sabe disso, homem de D'us?

Simples! Só este ano, que me recorde, estive por quatro vezes de partida súbita e pude experimentar isto. Em eventos de parada respiratória, foram mais de dois minutos de agonia. Dois minutos que mais parecem uma eternidade. Podemos nos arrepender e pedir perdão inúmeras vezes e sermos perdoado peça imensurável graça do Senhor. Eu vivi intensamente esses momentos de angústia e vi o quanto o Senhor é capaz em amor, perdão e restauração. Pela Sua misericórdia, pude voltar desses citados surtos. Que susto!

Isto mudou o meu modo de ver, pensar e julgar. Melhor, não julgar é a melhor opção, pois seremos julgados com a mesma medida que medimos. Posso ser mais condescendente para com o meu semelhante. Sou falho de igual modo. Como o sol nasce em cada manhã, assim também a graça do Senhor se renova e nos alcança a cada instante, dando-nos uma nova chance. Não desperdicemos jamais a nova oportunidade que o amor ágape do Senhor nos dispõe. Pode ser a nossa última chance. Sejamos sábios e não abusemos da sorte de ainda vivermos.

Durante muito tempo ouvimos mal falar de Elvis Presley, que abandonara os caminhos do Senhor e se perdera na fama e morrera disso e aquilo e que teria morrido sem salvação. O que quase ninguém sabia eram os bastidores da vida do cantor e ator. A mídia nunca mencionou que fora dos palcos, ele compartilhava o Evangelho de Cristo através de sua paixão pelo Senhor e o Seu louvor. Quem quisesse chegar perto dele e desfrutar de sua companhia tinha que ouvi-lo falar e cantar sem parar da graça e do amor de Cristo. Quantos cantores e atores ele conseguiu conduzir ao Senhor? Ninguém sabe, mas o Senhor sabe o quanto o usou e quantos alcançou através desse incômodo amor (ao ponto de vista da mídia) ao Senhor. D'us o usou poderosamente nas orações dos bastidores e camarins dos shows. Até em cura divina o Senhor o usara em momentos como esses.

Certa vez, numa fileira inteira de um auditório, moças se levantaram com uma longa faixa onde dizia: “ELVIS É O REI”. Sem pestanejas, ele parou e retrucou. “Não. Estão enganadas! Jesus Cristo, sim, é que é o Rei!”. Foi de grande importância no movimento contra o racismo, impondo até condições de só se apresentar em certas audiências acompanhado de cantores e cantoras negras. Nãos conhecíamos este Elvis. Mas o Senhor o conhece muito bem. Quem somos nós para julgar?

Façamos valer a vida sendo útil no serviço e caminho do Senhor. Cada segundo é precioso!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 21/11/2013
Reeditado em 21/11/2013
Código do texto: T4579756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.