SARAU DE POETAS NA LUA



Conto nublar #002

 COM A REVISÃO DO MEU AMIGO POETA: BOSCO ESMERALDO
 


Foi uma noite agitada, pesadelos, insônia.
 
Acordei bem cedo: ás cinco da manhã. Parecia que havia uma nuvem negra pairando sobre a minha cabeça. Olhos inchados e vermelhos deixavam visível a minha palidez. Senti um arrepio a percorrer a minha espinha quando ouvi um leve barulho lá fora. Abri a porta. Era o vento soprando, a me conduzir para a varanda perfumada por minha coleção de flores. _ ”Hum!” _ Suspirei feliz. Violetas, orquídeas, margaridas, jasmim entre outras me faziam Compania.
 
Olhei para o céu e agradeci por tanta beleza e chorei de emoção. Mas os meus olhos sorriram quando vi um brilho. Avistei uma estrela prateada olhava pra mim com os seus olhos amendoados e ordenou firmemente: _ “Suba logo nas minhas costas e vamos viajar no espaço!” _ Sem pensar duas vezes obedeci prontamente e ganhamos as alturas rumo ao infinito.
 
A estrela prateada logo foi descansar, pois o dia clareou, mas antes me deixou numa nuvem tão branca que parecia algodão-doce. Brinquei com a Nuvem Coelhinho e o Pássaro Bem-te-vi. Resolvi pular pra Nuvem Ursinho, tão carinhoso que me aqueceu como seu abraço e adormeci como uma meiga menina.
E assim fiquei o dia inteiro protegida entre as nuvens e os meus bichinhos até o entardecer donde pude sentir de perto o calor do pôr- do- sol. Que imagem linda! Que sensação maravilhosa ver a tarde se for e a noite chegar misteriosa com suas nuvens cinza! E Heis quem surgiu? Novamente a estrela prateada, mais poderosa e radiante do que nunca, falante como sempre:
 
_ Ué! Vai ficar ai a vida inteira? Arriba aqui no meu dorso que vou te levar num lugar encantado. Um sonho onde vivem do mundo das letras. E lá vamos nós reluzindo, rumo ao destino paradisíaco. Durante essa viagem vimos que não éramos somente nós que estávamos ali. Havia inúmeros poetas e poetisas sendo carregados por estrelas.
 
_ Oi, Od.
 
_ Oi Melris!
 
_ Olha o
Sô Lalá e o Estanislau contando “causos”. O Christiano sorrindo entre as poetisas de mãos dadas com a Rosa de Oliveira, Ilma de Albuquerque, Helena Luna, Lúcia Armênio e a Gislaine Lima brincando de roda numa estrela gigante e cantando bem alto: “FUI NA FONTE DO TORORÓ”.
 
Continuamos aéreos a tudo. Enfim, chegamos! Era a lua que nos esperava e que sempre nos contemplava lá de cima, linda e bela. Um momento único de magia e paz nos libertava de qualquer laço da terra. O
uvimos murmúrios, sorrisos soltos, alegres de outros que chegaram antes de nós. São nada mais nada menos que Miguel Jacó, Jacó filho, Flor Morena, Vantuílo, Beth, Wsanches, Aila, Cleir, Jacob, Eemanuel, Marlene T., Aranilda, Aprígio, Gio, Alkas, Regina Madeira e Romildo Sampaio. Sorrindo correram a nos abraçar e contar as novidades da longa jornada até as nuvens. Uma voz se faz ouvir:
 
_ Alô! Alô! _ Era o
Od dando início ao Sarau na Lua que nos deixou maravilhados em sua apresentação poética e musical, com voz de mestre agradecia a todos alegremente tocando alaúde, cantava uma canção  de sua autoria.
 

EXPLOSÃO DE LOUVOR...
(Bosco Esmeraldo)
http://www.recantodasletras.com.br/audios/instrumentais/53236
(um som propício para os poetas lunares)
 

Arde em meu peito, fervente louvor.
De alguém transbordante de gratidão.
De júbilo salta o meu coração
Por tudo o que tens feito em meu favor.
 
Com tanto pra agradecer,
E tão pouco para pedir.
Teu amor eu vou dividir,
Teu Nome engrandecer.
 
O que me move é o Teu Amor;
As Boas Novas compartilhar,
Tua Luz eu quero fazer brilhar.
Meus lábios se abrem
Numa Explosão de louvor.
 

Em seguida continuou: Boa noite a todos os presentes! Peço a todos um minuto de silêncio em memória de nossos colegas que partiram - Mel Red, Euripedes, Marlene Borges Braga, Demouthié Esmeraldo (mano de Bosco esmeraldo), Pedro Nogueira, Flor Enigmática e Jamil Luz. _ Todos silenciamos em reverência aos nossos saudosos colegas.

Enquanto isso mais celebridades chegam: Fábio Brandão Caldeira, Nath, Sys, Versátil, jcoelho, Zemary, Tavares, Ilmar, M. Jesus, Ed, Rosa D Saron, Xeres, Alex, Aedo, Lorenzi, Merlin, Brisa, Ventania, Cleir, Cleris, Silvia Regina, Regina pessoa.
O danadinho do Silva Manuel esqueceu da hora. Então me transformo numa estrela e num segundo estou diante dos olhos de Silva que arregalados não acredita no que vê. Ilusão? O meu brilho ofusca os teus olhos até que se acosta ao ver sua amada estrela que há muito tempo partira. Contagiado pela emoção ele me abraçou e me beijou com amor.
 
Dez minutos se passaram e o levitei levando-o ao céu da glória. Todos louvavam a Deus, batiam palmas em agradecimento por tanta harmonia e respeito entre os poetas que recitam dançando, outros cantam suas trovas (calango). Enquanto alguns aplaudem com sinceridade, contente por estarem aqui vivendo essa magia.
 
Há até 
POMBO CORREIO levando poemas de amor para os apaixonados, enamorados, afinal a LUA inspira amores. E a noite se fez como criança brincando de amarelinha no portão de casa, leve, livre e solta como dever ser um pássaro. Momentos de intensa felicidade! Enfim, a aurora se aproxima! O sol já vem surgindo devagar dentre as montanhas. Hora de partir. Então a estrela prateada disse:- fechem os olhos estrelas da Terra e quando abrires! Estarão exatamente onde os seus guias os buscaram.
 
E assim sucedeu com cada um direto no sono profundo em que estavam quando começou a viagem estrelar. Antes de tomar o seu posto no céu a Estrela prateada contemplava a fisionomia serena de cada um dos seus irmãos estrela que um dia também estarão brilhando no infinito.
Minha forma hum
ana agora repousa contente ao lado do meu amor que também esteve na lua e declarou o seu amor diante de estrelas, lua e céu. Mas o brilho de estrela ainda está dentro de mim!  Durante o meu sono sonhei que havia muitos poetas e poetisas assim como: Margareth D.S.L, M. de Azevedo,  Silvanio Alves, Liliana Santos, A. Gouvéia, Autista, E Mathias, Télio, Wagner Martins e outros  sendo levados por estrelas para céu. Provavelmente deve ser um outro
 SARAU DE POETAS NA LUA.
 
IMAGENS DE: MELRIS CALDEIRA
27/09/13
 
 
 Obs. Infelizmente não dar pra colocar todos os nomes aqui. Mas sintam-se aqui no meio da nossa magia....
 


Aguardem a segunda parte....

 CONTOS NUBLARES ( 
Od laremsem peterson)
 http://www.recantodasletras.com.br/publicacoes.php?categoria=%5B2H


INTERAÇÃO DE? Angélica Gouvêa

M e embalei neste sonho e
A cordei muito feliz, pois.
R epartiu conosco este sarau
L evou-nos a viajar pelo
I nfinito de nossas poesias.
 

C ada qual com sua magia
A companhou-te nesta viagem
L ogo, tudo isto mostrou.
D as letras, tornamos-nos família.
E o olhar de quem vê, vê uma constelação.
I sto pela grande emoção
R epartir o dom que Deus nos deu
A de fazer deste mundo, um mundo melhor.
 
Angélica Gouvêa


 
10/2013 22h15min - Nathalicio
 
Nossa!
Eu achei que tinha sonhado
Mas agora lendo esse conto
Fico até abobalhado.
Estou lembrando de tudo.
 O Sarau foi divinal!
Quando cheguei fiquei mudo.
 Nem sabia onde estava.
Para alguns eu perguntava,
Como vim parar aqui?
Muitos também não sabiam.
 Foi aí que eu percebi,
A poetisa Marli,
Exuberante vestida!
Linda, maravilhosa!
Irradiando muita luz,
Serenidade e alegria!
E me explicou que eu ali,
Fui levado pelo meu guia.
 



 
Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 29/09/2013
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T4503958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.