Segredos Conto nublares-01

SEGREDOS

By Sys



Eu sou aquela mulher de muitos segredos. Preciso de um tempo comigo mesma para estar segura.
Para ficar só eu me ausento num lugar secreto. Tenho uma imaginação fértil e um mundo onde entra só quem eu convido.
Tudo começou numa tarde quente de setembro, minha mãe estendeu um lençol florido sobre uma grama que ficava atrás da casa, segundo ela era o lugar mais fresco para nós ficarmos. Mamãe deixou minha tia ainda adolescente cuidando da gente. Não me lembro de mais nada ao redor depois da seguinte frase da tia:
_Nem sinal de chuva!
Olhei para o céu como ela fez e fiquei surpresa com o que eu via, acho que foi a primeira vez que realmente vi o céu numa tarde quente.
Eu disse:
_Tia seus olhos são da cor do céu!
_Tia você está vendo borboleta no céu? Ali tia, olha,olha. Ela já está indo embora. Tia ela virou uma ovelhinha. Olha tia!
Quando mamãe voltou tentei mostrar o que ainda restava de imagens no céu e das que eu já tinha visto. Mas adulto tem uma correria que nem vê os sinais no céu. Eu vi! E fiquei toda prosa com a novidade das nuvens que se transformam e somem. Voltei muitas vezes para aquele lugar para ver mais desenhos de algodão, parecia algodão mesmo para uma menina de seis anos de idade. Sentia tanta vontade de partir e ir para as nuvens.

Ainda hoje adoro ficar sozinha deitada numa rede que fica na varanda da minha cozinha, é que dá fundos para uma universidade e é tão tranqüilo a rua que vem pássaros cantar bem pertinho, numas árvores que florescem uma vez por ano. Sentindo-me honrada com a vista privilegiada ainda respiro fundo e namoro o céu. Tem dias que vejo coisas estranhas nas nuvens. Já vi até sensualidade. Imagina só. Acho que as nuvens sabem com quem brinca. Mas é segredo meu não vão espalhar viu.