Caderno Velho

Escrevi dores num caderno velho, algumas são novas dores, mas também há antigas dores. Tento escrever coisas alegres e me espanto como são tão poucas coisas alegres registradas nesse velho caderno. Algumas dores têm nome endereço e CPF, outras têm circunstâncias em fatos registrados. Coisas ali escritas muitos anos atrás, revelam épocas sombrias, desesperanças, conflitos, paixões que se foram, que o tempo levou, que o tempo pôs fim. É por vezes engraçado olhar de longe antigos conflitos e antigas paixões, por outro lado, me mostra uma imparcialidade de tratamento em cada versão. Talvez hoje, se fosse reescrevê-las daria outra versão, alterando pequenos fatos, pequenos episódios. Todos esses escritos antigos só me mostram que algumas dores se foram para sempre, porém, outras ainda perduram. Sei o que tenho que fazer, perdoar tudo, para me livrar de uma vez dessas antigas dores, expostas nesse antigo caderno velho.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 08/08/2013
Código do texto: T4424874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.