Evite fumar! Isto seguramente pode causar
inúmeras causas de câncer:
Foto: sempretops.com/saude
/cigarro-de-palha/


Conto nublar #070: HUMORESQUE

É tardinha...


No horizonte, nuvens em fiapos coloridos de vermelhos, contrastando com alguns cúmulos-nimbos que aos poucos se aglutinam em tons de cinza a pixe, vindos do leste prenunciavam uma surgente tempestade. Fechada a última cova, Licino fala a Romão:

_ Pai! Acho que cair o mor toró! Vai nos pegar, nas costas, pelo caminho.

_ É mermo, Fio! Ainda bem que já terminamo tudo. Ajunta os terém todo e pé na estrada. Quem vai pra casa num si “móia”.

_ Duvido! Aposto qui si “móia”, sim! _ Replica Licino.

Embornais e cantis a tiracolo, enxada, roçadeira e estrovenga ao ombro, se preparam para retornar ao lar, animado por ter concluído todo o plantio e a invernada estar muito promissora. Romão retira um cigarro de palha pré fumado da orelha direita, coloca-o nos lábios. Apalpa os bolsos da camisa, os da calça. Por fim encontra a caixa de fósforos com apenas um palito, prepara-se para acender o cigarro pensando: “_ Ainda bem que não está ventando.”

Licino, seu filho, fala-lhe brincando enquanto ele risca o único pau de fósforo:

_ Já pensou, Pai, se ventasse agora?

_ Hum! Hum! _ consente Romão.

Licino em apuros... _ Eita, Pai! Foi mal!

 
 


Conto numblar é um estilo literário criado pelo poeta/escritor Bosco Esmeraldo. As nuvens têm um papel fundamental na criação desses contos de onde se tiram inspiração para escrevê-los.. Tente fazer um! Olhe para o céu. Mire as nuvens e descubra que tipo de hustória elas te lembram inspiram e mãos à obra.

 
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 20/07/2013
Reeditado em 20/07/2013
Código do texto: T4396110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.