Mini crônica diálogo - A Carioca e a Gaúcha
Trimmmmmmmmmmmmmm!!!
-Alô!
-Alô... Érika, escritora do Recanto das Letras?
-Sim. Quem está falando?
- A gaúcha Rosangela Martins do "Sul do Sul", guria linda! Te admiro muito sabia? Escreves coisas lindas e verdadeiras, que me comovem uma barbaridade!
- Rosangela! Como você está? Que surpresa! Estou sem palavras!
- Estou bem meu anjo, apesar do frio de "renguear cusco" que assola essa fronteira. Temos de usar tanta roupa que ficamos parecendo Teletubbies. Confesso que adoraria estar aí no Rio de Janeiro, curtindo o calor, praia, sol... Sou fissurada no mar sabe? No verão me mando pras praias...Mas tu deves estar bem né guria? Aí não faz muito frio, deve ser tri legal!
- Não, Rosangela... Até já comentei em sua escrivaninha, que não curto sol e praia, acho que nasci no lugar errado...srsrs
- Bah, Érika! É mesmo! Tu gosta do frio! Ai, amiga...Engarrafa um pouquinho de sol e calor e manda pra cá então, que vou te mandar um pouquinho do nosso minuano (é assim que chamamos nosso vento sul) srsrsrs... Mas, sabe de uma coisa anjo? Essa diversidade...opiniões e gostos diferentes é que nos une ao invés de separar...Quem sabe um dia poderás vir aqui no Sul, (que tem muitos encantos também) e passearemos muito, tomaremos chocolates quentes, cafézinhos, provarás chimarrão, enfim... Mas enquanto esse dia não chega, a gente sonha muito, porque os sonhos as vezes se realizam né?
- É verdade Rosangela, e como estão Gustavo e Igraine?
- Estão bem...Transformaram um namoro da década de setenta, em uma amizade fraterna. Ela o reencontrou após mais de trinta anos, com deficiências físicas e visuais e hoje ele é um irmão querido de Igraine e família...
- Dá um beijão neles.
- Darei sim...E pra você, "Borboleta colorida que voa no ar, sem medo de errar" (palavras suas) um beijo do tamanho do nosso planeta! Até um dia minha irmã Érika...
- Até um dia irmã Rosangela, mil beijos...
******************************************************************************
E como diz a Érika L J: "Deveríamos ser como as borboletas, e sempre almejarmos o céu, ao invés de continuarmos rastejando pela terra". Frase linda de um texto sublime, nobre amiga escritora!
*****************************************************
Bem, amiga querida, é apenas uma brincadeira, mas brincar e sonhar é bom não é mesmo? Para você, que nos encanta com suas crônicas maravilhosas toda minha admiração e carinho! Abraços gaúchos, carioca guerreira!****************************************
Obs. Nome da idealizadora: Vanessa Azevedo - Violeta Azul
Categoria: Mini-crônica diálogo.