Pulcher Verum

Elas gostavam de brincar.

Nadavam pelos céus e sorriam todos os dias, apenas para deixar a vida mais bonita.

Alguns dizia ouvir suas vozes, mas, para mim, elas sempre foram mudas. Mudas e angelicais.

Juntas faziam um conjunto lindo de formas e cores. A luz apenas colaborava para a formação de um verdadeiro espetáculo. Elas me fizeram apreciar muito mais a vida.

Aos poucos, me deixei levar por esse sentimento inocente de adorar a Vida e a natureza. Ver as folhas dançando enquanto caem; ver o Sol brilhar, ainda que meio sem jeito, sobre cada uma das coisas que ele havia permitido existir; deixar as cores das flores e dos neons brincarem juntas dentro dos meus olhos. Acabou que até mesmo o céu mais escuro e sem adornos se tornou uma obra de arte para mim.

Uma história diferente, uma emoção diferente e até mesmo uma música diferente se formava em minha mente cada vez que eu as via.

Tolo.

Fui tolo, como todos foram.

Esse sentimento gostoso me fez adorar até mesmo as coisas mais estranhas da natureza. Mas, naquela época, tudo bem! Se era natural, deveria ser belo, não é?

É triste se sentir feliz. Algo ou alguém sempre nos dá um soco bem forte no meio do sorriso. Apenas pra mostrar que é natural também que a tristeza nos atinja um momento ou outro.

O Natural é tudo. Afinal de contas, tudo se fez da forma que se fez. Tudo é natural. Uma mulher que passa maquiagem é tão natural quanto aquela que não passa, pois é da natureza de algumas mulheres querer usar maquiagem, então que use! É natural que o homem destrua a natureza, pois essa é a natureza de alguns homens. Mas também é natural que outros homens defendam a natureza e a beleza sem maquiagem da mulher.

É engraçado pensar que uma coisa tão simples te leva a conclusões tão complexas.

E mesmo que, por um segundo, eu tenha odiado o natural, eu percebi que a Vida é assim. Feita de inúmeras coisas que, naturalmente, irão te encantar ou não.

Com uma picuinha a menos e um sorriso a mais, tudo o que me resta é sorrir.

Sorrir enquanto vejo o mundo sendo engolido por elas sem nem perceber.

O céu está tão fechado. O mundo está cercado. Nós logo deixaremos de ser quem somos.

As nuvens já dominaram os céus, os corações, os olhos, esse texto e até mesmo alguns amigos. Logo, elas dominarão cada um de nós. E essa é a única coisa da qual tenho certeza.

Só espero que a vista lá de cima seja tão bela quanto a daqui de baixo.