CHEGA DE INSULTOS

Vim publicar um dos e-mails que ando recebendo da mesma pessoa. Depois de comentários que não publiquei por uma única razão...
respeito meus leitores.


 A poetisa ou poeta Niuma Pessoa

Este perfil que me parece falso (?) vem primeiro me acusar de não ter criado nada...vocês vão ler na integra o email.
Me parece que agora já tem certeza que a criação é dela(e).


Vou passar meus versos para uma categoria qualquer...meus textos são autênticos e bons.
E ela que fique com o título ECO já que é ela que criou.
Para mim o que vale não é a categoria e sim meus versos que sempre vão existir em outra.

Peço perdão aos amigos que me ajudaram a criar o ecosys.


LEIAM OS EMAIS POR FAVOR.




De: Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br>
Para: Simplesmente Sys <syspoetisa@yahoo.com.br>
Enviadas: Sábado, 11 de Maio de 2013 10:25
Assunto: Contato de visitante


Assunto:  ecosys
Nome: Niuma Pessoa
E-mail: fotograma.descartavel@gmail.com
IP: 187.53.5.132

Mensagem:
Vez por outra eu ainda passo na seção experimental.  Tenho ainda a vã esperança de ler poesia experimental, de vanguarda. Aí lembro que é o Recanto e que mesmo na seção de poesia concreta esse povo insiste em postar trivialidades em forma de batatinha-quando-nasce.

Eu não tenho o menor interesse nas pessoas. Ali estou só para ler e compartilhar o que escrevo. Se não gosto da leitura, não elogio. Não ataco a pessoa, mas a escrita.

Enfim, não tenho o menor interesse em poesia que se diz experimental e não passa de repetições formulaicas de velhos gêneros como redondilha ou esquemas de rimas.  Isso cheira a poeira e se é para cheirar à poeira, já há gêneros clássicos estabelecidos.  Nunca leu quadras com as repetições banais de rimas internas como no \"ecosys\"? Para que impor seu nome a algo que já existe?

Não concordo sobremaneira com essa masturbação coletiva que ocorre naquela parte do Recanto, verdadeiro antro de egos por tão pouco.



-------------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada através do seu link de contato no Recanto das Letras.


Minha resposta


Não! Nunca li...se já existe devo retirar minha categoria e pedir perdão aos recantistas.
Por favor , se possível me envie alguns links com tais versos...vou retirar a categoria com estes links e seu email. Prometo!
 
Só quis mesmo participar da vida com entusiasmo de quem tem o que escrever e acredita no novo.






---------------------------------------------------------------------------------



2º email

pra ser honesto, não me vem à memória agora um exemplo de um só poeta famoso que tenha feito dessa forma exata, repetindo a mesma palavra.  Pois se a repetição de palavras de mesma classe gramatical já é considerada pobre e de mau gosto, a da mesma palavra por todo o poema já é piada. Ainda assim, já li e também escrevi alguns dessa forma.

por exemplo:

http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3990091

mas a intenção enquanto poesia concreta não eram rimas, era mostrar como a mesma frase repetida à exaustão começa a assumir contornos sinistros.

por pura coincidência, e muito antes de tomar posse dela, é um "ecosys". não é uma idéia original.

Mas não se acanhe: nenhuma das diferentes variações de quadrinhas lá da seção "experimental" o é.




-------------------------------------------------------------------

Como prometi    Niuma Pessoa

Aqui peço perdão a todos...e vou pedir ao recanto para retirar minha categoria.
Você teria  poupado tempo se desde o inicio tivesse me mostrado sua quadra criada antes das minhas...01 sua X 200 minhas...fazer o que? Tá valendo a data.



------------------->horas depois...

Amigos meus amigos poetas analisando o texto de Niuma pessoa...me afirmam não ter nada a ver com os meus ecosys. O texto dela não passa de repetição de palavras iguais...não tem regras...etc.
Ela simplesmente estava fazendo uma critica a alguém...e nem quis ter uma categoria mesmo porque não valoriza o novo.

Quanto as criticas o recanto recomenda ignorar.

Então somos mais ECOSYS.
Vamos continuar.

Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 19/05/2013
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T4298928
Classificação de conteúdo: seguro