Contos Nublares #001: VIAGEM ESTELAR

Autora: Margareth D S Leite


Era uma linda tarde de sol, daqueles dias quando o Astro Rei está a brilhar em todo seu apogeu, num lindo céu azul, onde seus raios solares ultrapassavam as nuvens em dourados raios luminosos, nos trazendo à alma uma sensação de bem-estar e tranquilidade.

Fixei meu olhar nas mais variadas nuvens, cada qual com seu estilo próprio, como fosse um desfilar de carros alegóricos. Então, a que mais me impressionou, por sua linda forma, gentilmente virou-se e disse:

_ Vamos nessa? Vou-te levar às estrelas.

E lá fomos nós. Embarquei (rsrs), acomodei-me,e... Zás! Em giros circulares, outros sinuosos e, o mais impressionante, na velocidade da luz, fizemos uma jornada estelar cruzando a atmosfera, desde a toposfera, passando pela mesosfera, ionosfera rumo à cosmosfera. Entre uma e outra, ia dando-me instruções de grande conhecimento cósmico, pois sabia que nada lá do alto conhecia, e me dizia: “_ Você sabia...?” “_ Você conhece...?” Sabe o que é aquilo?” E assim íamos seguindo viagem, em diálogos cósmicos... 

Vislumbrei uma via, Encantada logo perguntou-me:
_ Já tinha visto? São diversas estrelas, nebulosas. São extragalácticas em espirais. Muito lindas, não acha?_ Respondi maravilhada: “_ Sim!” Então adentramos e, dali em diante, tivemos a gentil companhia de sons e musicais interstelares!

Já tínhamos viajado milhares e milhares de anos-luz, e eu ali deslumbrada, estupefata! Gentilmente, Senhorita Nuvem Encantada trouxe-me de retorno à nossa atmosfera! Antes, porém, perguntou-me: 

_ Você gostou, Ethiel?

_ Certamente, Nuvem Encantada!

_ E qual foi sua sensação! Não me diga nada! Não precisa responder! Apenas dê um recado do Vento Sul. Você conhece o Od?

_ Claro! Conheço, sim!

_ Por favor! Transmita-lhe um recado?

_ OH! Claro que sim,! Com maior prazer!

_ Diga-lhe que Aquele que é CRIADOR de todo esse universo e que cuida e o sustenta, dele é O SENHOR e que dele são seus cuidados!

_ Direi sim, com certeza!

Encantada, (a nuvem) perguntou-me:

_ Você acha que ele ingressaria comigo numa viagem?

_ Claro que sim Encantada, ele gosta muito de "viajar co' as nuvens". Vou transmitir-lhe o recado! Ele breve estará apto a embarcar numa dessas viagem e virá de VISÃO OCULAR novinha em folha! Foi uma experiência inédita. Gostei muito! Até breve!

Despedimo-nos e assim eu (sei lá!), se dormindo ou acordada...

FOI UMA VIAGEM NUBLAR, ESTELAR, ESPETACULAR!


Poeta Bosco Esmeraldo (Od L'Aremse)Para você compor neste estilo, saiba como neste link: COMPONDO UM CONTO NUBLAR, http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4228439.


831633.jpg


Alelos Esmeraldinus e Margareth D S Leite
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 18/05/2013
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T4296197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.