Foto: Minha Mãe, Maria Rolim Esmeraldo, Dona Lisier
Feira de Santa - BA. 31-12-1978


Mensagem: MEU RETRATO DE MÃE!

Mãe, um nome tão fácil de se entender e tão difícil de se definir.
Talvez porque traduz tudo o que somos, precisamos ou ainda vamos ser.

Quando tento ler teu nome, só consigo ler AMOR.


Para ser minha mãe, jamais precisaste de eu ter nascido, mas para que eu nascesse, seria impossível se tu não existisses. Ninguém poderia ser minha mãe senão tu somente. Apenas tu. 

Ainda informe em teu ventre, já sonhavas comigo, fazias planos, junta a meu pai escolhias que nome me dariam.

Quando nasci, minutos após não mais te lembravas das terríveis dores que sentiras até dar-me à luz. Todo o sacrifício valera a pena. E foi assim a cada fase de minha vida. Cada passo, cada luta, cada vitória, comemoravas comigo e eu me sentia muito importante. Nas derrotas e perdas me consolavas, ensinando que na vida nem sempre ganhamos, mas também perder é uma probabilidade e esta é uma ótima oportunidade para aprender e se fortalecer. Aprendi contigo que, a despeito de às vezes perdermos, mesmo assim saímos ganhando, quer em experiência, quer em incentivo como desafio para se tentar outra vez até alcançar a vitória. Aprendi ainda contigo que a vitória de um irmão ou amigo sempre deve ser também motivo de me alegrar e me confraternizar.

Mãe! Hoje cresci, amadureci, casei, dei-te netos. Já não estás mais conosco. Agora descansas junto a meu pai na glória celeste. Mas teu exemplo, teus conselhos sempre me acompanham e me norteiam em cada decisão que tenho que tomar.

Mãe! Palavras não bastam para expressar o meu amor e meus sentimentos por ti. Assim, o meu exemplo, o meu proceder, o meu falar e o meu agir sejam para ti louvores e possam honrar tanto a ti e quanto a meu pai.

Mãe! Um só dia não basta para te festejar, porque és mãe todos os dias e incontados dias sem fim.

Procurei incansavelmente uma rima especial para ti e finalmente encontrei porque...

 
"... MÃE só rima mesmo com MAMÃE!"
 
FELIZ DIA DAS MÃES!
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 11/05/2013
Reeditado em 12/05/2018
Código do texto: T4285866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.