Fotos do autor


Poemwabi-Sabi #021: O PEQUENO JOÃO ROBERTO

Rimada: Aa BCB D EDE C


                   Garoto esperto, decerto!

                   Só quatro anos, inriquieto,
                   É muito vivo, por certo;
                   de bons humores completo.

                   Em tudo atento, sagaz.

                   E assim, à primeira vista,
                   de cara, o pequeno rapaz
                   a todos logo conquista.

                   É o menino João Roberto.


*Aa – verso com rima interna, ou seja, rimando
em assonância dentro do próprio verso.


Figuras de Linguagem empregadas: Assonância, Metáfora, Elipse, Zeugma, Polissindeto, Silepse, Inversão.

Estilo criado pelo Poeta Bosco Esmeraldo (Od L'Aremse). Para você compor neste estilo, saiba como neste link:
http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4246328




Ná viagem mais recente que fiz, de Brasília a Juazeiro do Norte, enquanto tentava escrever o meu conto que resultou numa crônica nublar, um garoto muito curioso, no assento da poltrona à minha frente tentava chamar minha atenção. Como não conseguia mais escrever com as ideias em turbilhão, resoulvi interagir com o mesmo.

Tive que desenhar o seu rosto e depois sua fazenda e depois sua casa, um prédio de cinco andares. Senti-me na pele de Antoine de Sanint Exupéry. Quando fiz o primeiro desenho aparecendo apenas seu busto, e seus braços, reclamou que não havia desenhado os seus pés, E mostrava os pés dizendo. _ Cadê os meus pés? Eu tenho dois pés, viu! _ mostrando os seus pezinhos.

Reclamou dos pés, mas não de eu não ter desenhado suas mãos. Ele não as tem e falta-lhe um dos antebraçõs. Natural ele não reclamar. Quanto a esse detalhe, ele é bem resolvido. Muito comunicativo, conquista a todos com quem interage. Esta é a razão pela qual compus este Poemwabi-sabi que hoje publico, com a devida anuência de sua mãe, D. Maria Roberto.




D. Vanúsia e seu filho João Roberto, protagonista desta história.



 


Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 29/04/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4264932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.