Mini crônica diálogo - SENHOR TEMPO, PODE ME DAR UM TEMPO?

- Nossa, que cansaço! Espero que neste feriado eu consiga um tempo para descans.......aaaiiiiiiiiiiiiii! Quem é o senhor?

- Sou o Tempo! Você tem falado muito à meu respeito...Aliás...reclamado de mim...por isso vim ouvir pessoalmente o que você tem a me dizer.

- .......

- O que foi? Emudeceu? Vou lhe dar um "tempinho" para se recuperar, e depois quero ouví-la soltar o verbo! Estou aqui para isso.

- Bem, o senhor me assustou, não o imaginava assim, com essas barbas tão longas e branquinhas, esse olhar tão severo.

- Hum... Esperava o que? Um menino de quinze anos?

- Não. Na verdade, nunca o imaginei materializado... Nem sabia que o senhor tinha forma!

- Pois tenho! Mas vamos ao que interessa! Qual o motivo de tanta reclamação? Só ouço falar que lhe falta "tempo", que precisa de um "tempo" pra você, que não lhe sobra "tempo para nada! Ufa! Você é irritante, sabia?

- Ah! É assim? Agora o senhor vai me ouvir, então! Sabe que horas são? Quatro e trinta da madrugada! Todo dia acordo nessa hora para ter um tempinho na internet...Fico até as seis, mais ou menos e aí a correria começa! A sensação que tenho, é que os dias e as noites diminuem cada vez mais, e sinto saudades de uma época em que eu sentia muita paz, morando no campo, curtindo a natureza, minhas crianças, meus bichos... olha como até nossa conversa passa rápido, veja aqui no relógio!

- O relógio é invenção de vocês humanos, menina, não tenho nada a ver com essa máquina!

- Mas o senhor é muito rabugento! E posso saber porque alisa tanto essa barba comprida?

- Por que você está me entediando com esse blá blá blá todo. Mas tudo bem, eu até posso falar com uma amiga, sobre seu caso. Ela é imprevisível, nem eu sei quando resolve agir, mas quem sabe eu conversando, ela analisa seu problema e vem lhe buscar para o descanso eterno. Apesar de que... já lhe aviso que essa história de "descanso eterno" é meio fajuta. Na verdade, do outro lado, também existe muito trabalho, para quem não está preso em sua teia de egoísmo.

- O senhor está insinuando que vai pedir pra morte vir me buscar? Eu não quero morrer!

- Pois então, agradeça à Deus por seu trabalho em prol do Bem Maior! Aceite sua missão e considere-se privilegiada, por não dispor de muito "tempo". Ajude a aliviar as dores de seus irmãos especiais, guie-os, ampare-os, e procure sempre ter uma palavra de consolo e encorajamento para com aqueles que tem todo "tempo" do mundo, por estarem impossibilitados, de falar, andar, ver, enfim, por vezes até vivendo em estado vegetativo, e sofrendo. Fui claro?

- Claríssimo, Senhor! Peço perdão por meu egoísmo, e... obrigada viu? Me curvo diante de sua sabedoria.

- Ótimo! Juízo então! Pare de se queixar, e sorria feliz, pela oportunidade de preencher seu "tempo" de maneira útil! Ah! E arranje "tempo" para escrever mais, também! Isso é muito bom!

- Sim Senhor! Muito Obrigada e volte semp...ué cadê ele? Já foi...Tão rápido, mas tão sábio, severo e verdadeiro! Eu mereci cada palavra que ouvi. Ele me deixou com a sensação de ter aprendido algo... algo muito bonito!

Obs: Nome da idealizadora: Vanessa Azevedo - Violeta Azul

Categoria: Mini crônica diálogo.

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 26/03/2013
Código do texto: T4209261
Classificação de conteúdo: seguro