ILUSÃO (Sextilha Real n. 3)

Assim como a tristeza

Que tanto maltrata o coração

Tem a felicidade..., pura comoção!

Mas é preciso destreza

Não deixar-se confundir

- E o mais importante: não se iludir!

03/02/2013

Gislaine A. B. T. Lima

Olá! Nossa amiga poeta recantista SILVIA REGINA COSTA LIMA, corajosamente está criando este gênero novo de poesia que passou a chamar de "Sextilha Real" - apresentando rimas nesta ordem (abbac - c) :

A

B

B

A

C

- C

São versos livres de métrica, mas com ritmo e sonoridade e que terminem numa espécie de conclusão do poema, como um resumo ou explicação, um fechamento real.

***

Serão necessários 500 poemas para que ele se torne um novo gênero de poesia aceito no Recanto das Letras.

Assim eu convido a todos os poetas recantistas que desejarem, para que também participem - assim como numa ciranda -, experimentem, criem, pois a versatilidade e a criatividade fazem o Poeta ser melhor a cada dia.

Vamos lá? Silvia conta com nosso talento para conseguir logo os 500 poemas.

PS: Enquanto não houver os 500 poemas, publicaremos em "Experimental" (todos) e escreveremos o seu gênero (SEXTILHA REAL) do lado de fora logo após o nome do seu poema.

Exemplo: Expectativas ... (Sextilha Real n.1...)

Isto é importante para identificar-se o gênero e para a contagem de poemas pela Administração do Recanto.

- palavras de Silvia Regina Costa Lima -

Gislaine Lima
Enviado por Gislaine Lima em 03/02/2013
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T4121679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.