Atílio Vivácqua ES (TAUTOCRÓSTICO)

Atílio Vivácqua ES (TAUTOCRÓSTICO)

Atílio... Assediando a arte

Trabalhando turismo total

Incentivando influenciando

Liberto lealmente levando

Incondicionalmente igual

Oferecendo oportunidades...

Vivácqua... Vida vivificada

Integrando incondicional

Vivência valorosa vivida

Ajudando a amiga arte

Certificado calorosamente

Qualificado querendo que

Uns ungidos universais

Alimentando a amiga arte...

POETA Francis Perot

Antigamente seu nome era Marapé, sendo que até hoje é conhecido por esse nome. Era apenas um distrito de Cachoeiro de Itapemirim, mas foi emancipado pelo governador Atílio Vivacqua em 1963. É um município calmo, típico de um município de interior. Com as maiores riquezas e belezas naturais, ainda não exploradas economicamente.

A cultura é preservada, como blocos de boi pintado, quadrilhas, as folias de reis e festa expo-pecuária, entre outras. A cultura local é típica de um município interiorano,é possível encontrar artesanatos locais,com incentivo da associação de artesões.].

Um município com costumes típicos de cidade do interior. As famílias são numerosas e geralmente moram perto.

Na paisagem urbana, destacam-se as casas antigas conservadas.

Atrações turísticas

As riquezas naturais dão um toque especial ao município, sendo que o turismo ainda não se desenvolveu suficientemente. Dentre as atrações, destacam-se:

A Pedra do Moitão, que é símbolo do município, sendo um ótimo local para uma caminhada em subida, que compensa pela visão maravilhosa da região.Hoje é explorada por esportitas de parapent.

O Poço Dantas, que é um riacho que foi represando naturalmente, onde é muito frequentado pelos moradores no verão, e no caminho poderá ser visto um moinho da época dos escravos.

A Pedra das Caveiras, que fica logo acima do poço Dantas, e era rota de fuga dos escravos, e uma escalada muito boa para os adeptos da prática.