Vida em solução de continuidade

VIDA EM SOLUÇAO DE CON TINUIDADE — CXVIII

02DEZEMBRO2012—DOMINGO.

http://umblogparamedivertir.blogspot.com — Blog da Lere

(continuação de 01 de dezembro 2012).

Vida que segue

XVI

A menina que tinha em torno de quatorze anos entrou na sala determinada, e sem vacilar encarou Cleópatra que não deu a menor atenção a sua forçada altivez e coragem, era amiga íntima desses atrevimentos, sabendo assim lidar bem com eles.

— O que é isso? Que invasão é essa na minha casa? Vou chamar a polícia!

— Isso, minha filha, chame a polícia, porque aí sua mãe será a primeira a ser presa, já que esconde em sua casa uma menor de idade! Vamos, menina, me diga logo onde está a Anabela, ou melhor, vá chamá-la!

— A senhora está enganada. A Anabela não está aqui! E se a senhora quer saber, ela viajou para Mesopotâmia com o Paulo hoje à tarde. Queria se livrar dos maus-tratos infligidos pela senhora!

A mãe da Kátia estava inquieta e não conseguia falar nada, pois temia que a filha a reprovasse. Ficava acompanhando o entrevero com o olhar para, se fosse o caso, defender sua filha.

— Menina deixe de bancar a amigona que você não sabe da missa um terço! Vocês são tudo a mesma coisa, se acham muito espertas e querem se desfazer das mães que têm experiência e são as únicas capazes de defende-las na real! Até admito que algumas são inteligentes e conseguem enxergar, mas outras como essa minha filha... eu errei... mas, ora, saia da minha frente!

Cleópatra tencionou procurar Anabela pela casa, onde as únicas moradoras eram mãe e filha. Sem saber onde eram os compartimentos se dirigiu para o corredor, quando foi interceptada pela dona da casa:

— Espere! A senhora não pode ir entrando assim em minha casa, o que é isso?

Cleópatra, consciente de que estava errada, embora tivesse motivo para aquela atitude intempestiva, se conteve e, quase atropelando a fala, contou para Armênia, mãe da Kátia, o que estava ocorrendo, e arrematando disse: “Se é que a senhora já não sabe!” — Armênia estava visivelmente constrangida, sentia-se impelida a ajudar Cleópatra, mas não queria contrariar a filha.

(continua em 03dezembro2012)

Lere
Enviado por Lere em 02/12/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4015648
Classificação de conteúdo: seguro