VIDA EM SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE — Blog da Lere

VIDA EM SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE — CXVII

01DEZEMBRO2012—SÁBADO. http://umblogparamedivertir.blogspot.com

(continuação de 30 de novembro 2012).

Vida que segue

XV

"Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria". (Sl 27:3).

— Entra George, não deixe ele arrancar com o carro não!

A mãe puxou Jaques pela mão e sentando-se no banco do carona começa a ameaçar o rapaz gritando:

— Onde está minha filha, desgraçado! Ela é uma criança. O que vocês fizeram com ela? Vou chamar a polícia, mas se fizeram algum mal à menina eu mato!

— Calma, minha senhora. Sua filha está bem. Como já falei o Paulo me pediu para procurá-la. Então, ele me contou que ela que propôs fugir com ele...

Cleópatra fica indignada ao escutar a última frase e interrompe o rapaz balançando a mão perto do seu rosto, fazendo-o recuar no assento. — Ora, seu infeliz, que história! Minha menina nunca ia propor uma coisa dessa! ora, ora, ora, esse cafajeste é quem a seduziu! Não tá vendo!

— Bem, minha senhora, eu só tô fazendo um favor a meu amigo, mas se a senhora não quiser, eu vou embora...

— O quê? De jeito nenhum, agora você vai levar a gente onde ela está! Você sabe, não é?

— Sim, o Paulo me disse onde é a casa da amiga que ela está.

Já era noite quando Cleópatra desceu do carro e foi bater na porta da Kátia, chamando: "Ô de casa!". George ficou encostado no carro com o rapaz que conversava contando o que sabia daquela história. George escutava sério e sabia que o que ele contava era mais verdadeiro que qualquer outra coisa contada pela sua dissimulada irmã.

— Boa noite! a senhora é a mãe da Kátia? me desculpe pelo adiantado da hora, mas vim buscar a minha filha que sei está aqui.

— Ãh! não entendi o que a senhora quis dizer...

Cleópatra força a passagem procurando se conter, vai entrando dizendo palavras de desculpas, pedindo licença. A mulher percebendo que com aquela não haveria meios-termos, chama a filha:

— Kátia, venha aqui! Tem uma mulher querendo falar com você. Venha logo!

(continua amanhã, 02novembro2012, em http://umblogparamedivertir)

(Lere)

Lere
Enviado por Lere em 01/12/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4014521
Classificação de conteúdo: seguro