Flores no meu túmulo
Porque quando uma pessoa morre, vêm outras e põem flores no seu túmulo? Parece ignorância isso, mas pra que por flores num túmulo, se a pessoa esta morta?
Será que essa seria uma forma de se desculpar pelo que poderia fazer enquanto essa pessoa estava ali viva?
Não leves flores para mim no meu túmulo, pois sei que muitas dessas flores seria uma forma de pedir desculpas. Desculpas por não estar ali no momento em que era necessário, por não saber aproveitar uma boa companhia em quanto ainda era tempo.
As pessoas levam flores para os túmulos porque só depois que uma pessoa morre, é que se percebe o quanto essa pessoa era valiosa, o quanto ela deveria se amada.
Botamos essas flores nos túmulos como se um morto fosse vir cheirar as flores, mas sabemos que ele não virá. Botamos essas flores porque a magoa toma conta de nossos corações.
Toma conta porque quando era preciso que amassemos essa pessoa, não amamos. Quando era preciso que estivéssemos ali quando ela necessitava, não estávamos. Quando era necessário que perdoássemos suas falhas, não perdoamos.
Não leves flores para meu túmulo. Não as leve porque vou estar morta. Não poderei ver o quanto elas poderão ser tão lindas e tão cheirosas.
Se quiser me dar flores, me dê agora, porque ainda estou viva e poderei recebê-la.
Só peço uma coisa: NÃO LEVES FLORES AO MEU TÚMULO.