"Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado". (Gênesis 2:4-8)

Sonidilho #045: SOU QUASE DA IDADE DA TERRA

Versometria: Redondilha menor
Seqüência rímica: ABA CBC DE ED

Sou de meus pais, duas metades,
Tem uma sessenta e um anos,
Oitenta e quatro, duo idades.

Do meu Pai, feito na hora,
De Mamãe, sua idade, antanhos,
Somos assim, dual escora.

Temos uma parte longeva,
Do lado da linha materna.

U'a linhagem quase eterna,
Desde os tempos de Adão e Eva.

Uma divagação sobre nossa concepção: Os gametas masculinos são gerados no momento da concepção, mas os gametas femininos, estão presentes na mulher e demais fêmeas desde já nascem com todos os seus. Então, pensando dessa forma, temos um metade da idade da terra e a outra na idade atual.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 22/10/2012
Reeditado em 23/10/2012
Código do texto: T3945816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.