Dia da Amazônia (TAUTOCRÓSTICO) massacre de 80 índios por brasileiros
Dia da deusa
Iara Indiamar
Amado anjo...
Devoto dessa Deusa
Acapu acorde amanhã...
Alerta amiga amada Amazônia
Meticulosamente macropoliticos
Atacaram, assaltaram, agrediram
Zamborrados, zotes, zoinos, zoilos
Obreiros opugnatórios malignos
Nojentos nomes, naufragosos...
Influente Iara, irmã indígena
Atacaram-te astutos ambiciosos...
Poeta Francis Perot
05 de setembro Dia da Amazônia
VENHA CONHECER O MEU BLOG DE POESIAS:
http://poesiassensuaisecontos.blogspot.com.br/
TAUTOCRÓSTICO é uma nova modalidade de poesia que é a união do tautograma com o acróstico. TAUTOCRÓSTICO é uma composição poética na qual todas as palavras de cada verso principiam com a mesma letra da mensagem acróstico... Hoje já podemos comemorar mais de 100 poemas nesse estilo em todo país. VIVA A POESIA
Venezuela investiga suposto massacre de 80 índios por brasileiros
"A Promotoria da Venezuela investiga um suposto massacre de índios ianomâmi em uma aldeia situada na fronteira com o Brasil, num caso em que garimpeiros brasileiros são apontados como suspeitos da morte de até 80 de pessoas. O suposto massacre, segundo testemunhas e sobreviventes, teria sido desencadeado pela tentativa dos garimpeiros de estuprar mulheres indígenas.
A Promotoria Geral da Venezuela indicou nesta quarta-feira uma comissão para investigar o suposto ataque, que teria sido cometido em julho, mas cujos detalhes só vieram à tona nos últimos dias.
De acordo com a ONG Survival International, os índios, que teriam encontrado os corpos carbonizados das supostas vítimas do massacre, só conseguiram reportar a ação muito tempo após ela ter sido cometida, já que os ianomâmi vivem em uma região isolada e as testemunhas levaram dias para chegar a pé até o povoamento mais próximo".
VEJA MAIS:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6114964-EI306,00-Venezuela+investiga+suposto+massacre+de+indios+por+brasileiros.html