Conto Nublar #048: PACIFAL HALO PRADO
Conto Nublar #048: PACIFAL HALO PRADO
- "Bom dia, Halo Prado! Tudo bem?"
- "Bom dia, Od! Mas, acho que está bom pra você. Pra mim, não."
- "Mas rapaz! Deveria está de sorrisão bem aberto, mordendo as orelhas. Logo hoje que vai receber o pagamento do salário!"
- "Mas é justo por isso. Veja só! Passei a vida trabalhando, pagando a Previdência certinho, tudo em dia, pra ter uma aposentadoria sobre cinco salários mínimos. E agora, de tanto achatarem o salário da gente, estou recebendo apenas dois e meio por cento. Se continuarem nos achatando, é capaz de eu terminar pagando, em vez de receber."
- "Mas mesmo assim, deve dar graças a Deus, pois ainda tem um bom salário."
- "Isso sempre faço, pois só pode ser milagre a gente manter o mesmo padrão de vida com esses sucessivos achatamentos. É tipo um lençol curto. Se cubro o rosto, descubro os pés. E vive-versa. Não tem como não ficar chateado."
- "É verdade, amigo! Só mesmo quem calça o sapato é que sabe onde aperta o calo".
- "Acertou em cheio! Agora estamos falando a mesma língua."
- "É isso, Halo! Desculpa se disse algo indevido! Não tive essa intenção, mas, pelo menos, posso entender você melhor! Deus te abençoe em tudo!"
- "A você também, Od! Pra a gente não se desesperar, faz das tripas coração, e sorrir pra não chorar"!