Conto Nublar #032: DESABAFOS DE UM HETERÔNIMO

Sou uma personagem muito importante.

Estou sempre presente em toda e qualquer ocasião de tua vida. Poderia dizer que sou qual uma roupa especial e que o simples uso de mim te transforma por completo.

Na verdade, eu sou aquilo que tu escolheste ser - a tua fachada. Ninguém que olha pra ti consegue ver nada além de mim. Tu me tens usado qual uma máscara. Eu sou aquela persona que queres ser; pelo menos nas aparências.

Muitas vezes sinto-me preterida, jogada de lado e assumes uma postura que nada tem a ver comigo. Sinto-me humilhada e subjugada, ante ao novo esteriótipo que assumes publicamente.

Essa tua nova aparência me envergonha porque depõe contra ti. Tudo o que eu construí na semana anterior agora é totalmente destruído. E tudo vai só sobrar pra mim, quando na próxima semana voltares deprimido para mim a procurar-me. Encontrar-me-ás toda amarrotada, embolorada e mal cheirosa.

Foste ao especialista onde recebeste o diagnóstico de dual persona ou portador do distúrbio bipolar. O pior é que estou sempre em desvantagem. Toda vez que o gatilho negativo é disparado, sou lançada no fundo de um porão únido e fétido. Ainda bem que estás agora sob minha gestão hebdomadária. Pena que findando já o sexto dia.

Uma angústia me invade minhas entranhas, como uma mão invisível a esmagar-me o ventre, desde um íntimo desconforto que sob até meu peito, como a triturar o meu coração. Fico ofegante; meu diafragma padece dolorosos espasmos. Um frenesi me desestabiliza e toma conta de mim ao pressentir o disparar do indesejado gatilho.

- "Espera! Não faças isso! Não será bom nem pra mim nem pra t..."

- "Clique!" Mudança brusca de persona e humor.

E assim prossegue mais uma triste rotina semanal.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 29/09/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T3247512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.