Simplismo Sapiente #137: O SÁBIO TACITURNO E O TOLO LOQUAZ
O prudente pensa e talvez nem fale.
Já o tolo, fala sem pensar e nunca sabe a hora de calar-se.
Simplismo Sapiente #037: O CONTRAFLUXO DA EXISTÊNCIA
A morte é a contramão da vida.
Simplismo Sapiente #038: A NUDEZ DA ALMA
Falar demais é como andar sem roupas; expõe-se, sem pejo, os segredos da alma.
Simplismo Sapiente #039: CINZAS DO PASSADO
Com a madeira podemos fazer esculturas, móveis, construir casas, etc.
O tempo, qual fogo a transforma em cinza e esta mal serve para adubo, marco do que não foi.
Assim, nosso passado, qual cinzas de nossas experiências, só serve para memorial. Do bem feito, o exemplo. Do negativo, a experiência para não incorrermos no mesmo erro. Um aprendizado para melhor agirmos.
Simplismo Sapiente #040: O TÊNUE FIO DA VIDA
A vida é suspensa por um tênue fio. Num instante, pleno vigor. Ao seu rompimento, como um vapor que se dissipa, dá-se lugar à inexistência; ruptura seguida de dor e pranto. Uma ferida de difícil cicatrização. Um fervilhar de saudade incontida.
Simplismo Sapiente #041: ACUSAÇÃO, CULPA E PERDÃO
Se teu passado te acusa, maior é Deus para te perdoar e remover toda a culpa.
Simplismo Sapiente #042:
O sábio pede desculpas. O tolo pensa sempre ter razão.
====================
Daqui a pouco volto a viajar e, em trânsito, não sei se terei internet para acessar.
Assim, em comemoração aos meus 900 textos, posto aqui os próximos que irei desmembrando à media que seja liberada a publicação, visto que somente três por dia me é permitido.
Abraços fraternos
Bosco Esmeraldo.