Simplesmo Sapiente #114: O FIM DA VIDA

A vida começa com a morte tanto do óvulo, quanto do espermatozoide. Paradoxalmente. como a semente, se não morressem, como poderiam dar origem à vida? E por aí vai: a pubescência põe fim à infância e juventude dá adeus à adolescência .

Segue-se a maturidade que por fim dá vez à envelhecência até o fim da linha que é morte.

**************

Mas o mais importante é que, de fato, existe uma vida para se viver entre um ponto e outro. Percebemos que sempre que “morremos” em uma dessas transições, dá-se o início de um novo estágio mais evoluído e mais fascinante e desafiante para vivermos.

Então? Pra que se lamentar? Demos glória a Deus por cada um desses estágio que é um grande aprendizado da vida, quebrando as rotinas, encarando cada novo desafio, pois a experiência certamente nos dirá que valeu a pena e ainda vale tentar e superar cada fase que há de vir.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 07/06/2011
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T3019105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.