Conto Nublar #023:LENO E OS CINCO SENTIDOS – Parte 1/3
Leno era um jovem senhor muito, mas muito comodista. Paradoxalmente, era uma sujeito muito esforçado e ativista – gostava de ajudar em tudo e a todos. Se alguém precisava de ajuda, era ele quem primeiro chegava. Fazia além de suas posses. Às vezes, até se endividava para ajudar os amigos e necessitados.
Porém, no tocante aos seus cuidados pessoais, deixava muito a desejar. Sua mulher que o diga. Tudo ele postergava. Perdia quase tudo por exceder o prazo de validade. Lembra-se ainda de quando mais novo viajava no pensamento, absorto na possibilidade da magia da Terra do Nunca, nos Contos das Mil e Uma Noites, Aladim, O Faz de Contas. Como seria legal se, num passe de mágica eu pudesse conseguir tudo o que eu imaginasse. Era bom demais! Pense!
Certa noite, após suas orações da noite recolheu-se para dormir, mas não conseguia para de pensar nessas coisas. Então resolver fazer a seguinte orações dos cinco pontos:
- Senhor! Conceda-me a graça de eu conseguir tudo o que eu desejar. Que todos os desejos através de cada sentido meu seja atendido como num passe de mágica.
1. Se eu quiser água, a água virá a mim imediatamente. Da mesma forma a comida, assim como o ar que eu respiro, que nem preciso me esforçar que ele entra e sai de minhas narinas.
2. Que eu nem precise andar nem apalpar para ter as coisas. Eles que venham a mim.
3. Quero minha mulher, porém mais pelo prazer. Nada de filhos, nem a responsabilidade de um chefe de família. Quero ser livre, independente.
4. Quero viajar para todos os lugares e ter todas as emoções, bastando para isso simplesmente fechar os meus olhos para que tudo se realize.
5. Enfim, uma tecnologia humana, P.E.T. (Pense e Tenha).
Então respondeu-lhe Deus:
- Leno, meu filho! O que você está a pedir? Está querendo ser Deus e tomar o meu lugar? Já começou errado, porque você não me conhece, e como meu filho deveria me imitar. Eu sou Amor, Graça, Misericórdia e Justiça. Não penso só em mim, mas em toda a minha criação. Repense em seus pedidos, pois gostaria muito de os atender.
Como o rapaz insistisse muito, o Senhor resolveu oferecer-lhe apenas uma amostra de vinte e quatro horas, para que ele experimentasse tudo o que houvera pedido. Mandou que ele dormisse, e na manhã seguinte começaria o seu 'teste draive'.
Naquela noite, Leno, dormira o sono dos anjos. 5h 30min, ele desperta, com uma sensação de profundo prazer. Pensa que é um sonho e...
Continua no próximo episódio...