Simplismo Sapiente #073: PARALELISMO 4 – A ÁGUA E O ESPÍRITO

Uma de minhas rotinas diárias em meu pomar é manter limpos todos os córregos que irrigam as plantas. Se me descuido um dia, sequer, os ciscos se acumulam e haja desperdício d'água sem contar que não consigo o objetivo de irrigar as plantas que ficam mais abaixo. A água é absorvida na metade do caminho, resultando em desvio do seu curso.

A minha rotina espiritual não é muito diferente. A cada dia preciso manter minha mente irrigada pela Palavra de Deus para que todas as áreas de minha vida sejam frutíferas. Se me descuido, os problemas da vida, por menores que sejam vão roubando a cena e fico marcando passo sem chegar a lugar algum, resultando em perca do alvo e desvio de propósito.

O mau uso da água pode ocasionar a morte da planta, quer por escassez quer por encharcamento. O mesmo ocorre com o uso indevido da Palavra fora do seu contexto.

“... porque a letra mata e o Espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6b).

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 13/12/2010
Reeditado em 09/07/2011
Código do texto: T2668721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.