Conto Nublar #021: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? Parte 3/4

CONTO CIBERNÉTICO

(Continuação do episódio anterior)

“... ou não me chamo Demos Epimênides!”

“Mas espere aí. Será se de fato sou essa pessoa ou apenas uma persona? Ou seria mais uma personagem criada pela mente fértil de algum escritor? Já sei! Vou guglar e ver no que vai dar. Será que haverá algo sobre mim na net?”

Em meio a esse conflito existencial, o nosso jovem acessa o seu navegador, e coloca na caixa de pesquisa: “Demos Epimênides” + [Enter]. Retorna inúmeros links contendo Demos Shakarian, autor do famoso livro “O POVO MAIS FELIZ DA TERRA” e fundador do Ministério ADHONEP – Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno. Muito interessante. Fiquei curioso e na primeira oportunidade vou comprar esse livro e procurar conhecer melhor a ADHONEP.

Demos Shakarian - Wikipedia, the free encyclopedia [http://en.wikipedia.org/wiki/Demos_Shakarian]

 - [ Traduzir esta página ]

Demos Shakarian (1913–1993) was a Christian businessman of Armenian origin from Los Angeles who founded the Full Gospel Business Men's Fellowship ...

en.wikipedia.org/wiki/Demos_Shakarian - Em cache - Similares

Sobre Epimênides entre vários links, este aqui me chamou a atenção:

Epimênides - Wikipédia, a enciclopédia livre

Epimênides (Epimenidēs), poeta, filósofo e místico grego, e Profeta (de acordo com apóstolo Paulo em Tito 1:12 em que faz citação de sua obra Cretica), … [http://pt.wikipedia.org/wiki/Epim%C3%AAnides]

pt.wikipedia.org/wiki/Epimênides – Em cache

Muito interessante, mas nada a meu respeito

“Será que eu existo? Ou estou indo às raias da loucura?” Daí mais uma vez tento uma guglada e coloco: “ÀS RAIS DA LOUCURA”. Encontro o link:

Às Raias da Loucura [http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2293281]

Às Raias da Loucura. Era um fim de tarde terrivelmente quente, meados de agosto de 1969. ... Bosco Esmeraldo. Publicado no Recanto das Letras em 01/06/2010 ...

www.recantodasletras.com.br/cronicas/2293281

Mas que texto é esse? Até parece que descreve o que eu estou sentindo? Seria eu mesmo um simples pensamento de alguém? Meu Deus? Estou ficando louco?

Neste momento, toca a campainha. É o Nícolas. Ouço quando ele pergunta ao portão: “O João Paulo está?” Acheguei-me à varanda e já ia responder que não morava nenhum João Paulo ali, quando ele me viu e demonstrado bastante alegria em me ver, gritou lá do portão: “JP, amigão! Há quanto tempo!”

Eita! Por essa eu não esperava! Não bastasse a minha crise de identidade e agora me vesse o Nícolas com essa história de JP. Devo está pirando de vez! Será?

[...]

(Continua no próximo episódio)

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 30/11/2010
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2644698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.