Conto Nublar #021: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? Parte 1/4

UM CONTO CIBERNÉTICO

Aquele foi um dia pra lá de agitado. Cheguei em casa bastante exausto. Tomei um banho, pus uma bermuda e uma camiseta tradicional, sem mangas. O calor era intenso. Fazia uns 32° C, mas a sensação era de uns 36° C. A umidade relativa do ar estava em 0%. era um alto risco. Era necessário um cuidado extra de beberem bastante água ou outros líquidos para prevenir uma desidratação.

Ainda bem que o meu CPAP retornara da manutenção e eu finalmente poderia dormir tranquilo. Instalei equipamento, verifiquei se tudo estava devidamente conectado, ajustei a máscara ao meu nariz, arnês bem ajustados na nuca e por trás do pescoço. Pronto! Só faltava pressionar o botão de liga. Notei alguma coisa diferente no CPAP. Tentei descobrir o que era, mas não consegui. Devia ser impressão minha. Assim, deitei-me, liguei o aparelho. Começou a chegar ar em minhas narinas. A rampa era de 4 mmH2O que foi incrementando pausadamente e após 30 minutos chegou à pressão de 12 mmH2O, a recomendada pelo médico especialista em tratamento do sono e, antes disso, eu já agarrara no sono.

Mas adormeci, senti que algo estranho acontecia, embora não soubesse o que era. Às 5h 30min, como de costume, despertei. Era urgente ir desaguar. Fui ao banheiro e urinei mais do que o costume. Fiz a minha higiene buco facial, tomei uma ducha quente, vesti-me e fui à sala de jantar. Minha esposa despertara mais cedo e fora ordenar o desjejum. A palavra certa é essa mesma, ordenar. Tudo para mim soava estranho. Toda a cozinha é inteligente e automática.

Basta pensar e ordenar que as coisas iam sendo feita. Fiquei boquiaberto porque até ontem, antes de dormir era tudo diferente. A doméstica saudou-me bom dia e avisou-me: “Dr. Epimênides! Seu MTD foi atualizado com sucesso”. Fiquei sabendo que se tratava de um 'upgrade' de minha assinatura de jornal, que passara de papel para digital, cuja sigla significava MÍDIA EM TABLÓIDE DIGITAL. Peguei o MTD e liguei-o. Para a minha surpresa, sobre um holograma, em formato 3D de um âncora de certo jornal televisivo, anunciando as principais manchetes do dia. “Meu Deus! O que está acontecendo?” Certamente as novidades parariam por ali, porque era muita novidade para pouca gente assimilar.

De repente, toca o celular. Procuro o aparelho para atender, mas só o ouço, nada de aparelho. Mentalmente vejo uma tecla verde picando com o nome “ATENDER”. Então, mentalmente digo: “Atender!” Incrível! Não sei como, mas alguém, do outro lado da linha, diz: “Alô! Dr. Epimênides? Preciso falar com o Senhor, com urgência!!...

“O que é que é isso, meu Deus? Estou ficando maluco? Isso não pode estar acontecendo!...

(Continua no próximo episódio)

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 28/11/2010
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2641315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.