Arte, a lanterna da alma

Momentos antes da apresentação no palco. Diálogo com Carlinha.

Carlinha me cumprimenta respondendo às minhas perguntas:

- Bom dia Menino... Quantas perguntas!!! Deixa-me respirar fundo pra responder a todas...
- Você está feliz?
- Mais ou menos... estou preocupada, ansiosa, nervosa...
- Muito frio à noite?
- Bem... eu sou meio suspeita pra responder a essa pergunta pois até no verão eu durmo de cobertor... frio é uma sensação que me acompanha sempre!!! rs.
- Cantarolou muito à noite?
- Tentei cantar no banheiro mas não consegui... a única música que soou bem aos meus ouvidos foi uma música gospel que eu gosto muito!!!
- Animada?
- Sinceramente? Ontem à noite pensei em desistir... ficar só na platéia... Pode parecer frescura ou "ataque de estrelismo" como muitos dizem, mas não é... eu fico muito nervosa e isso chega a me prejudicar às vezes! Problemas que já haviam estagnado em mim, como o meu problema cardíaco, nessas horas fazem questão de estar presentes... e isso me assusta! E o engraçado é que quando fico nervosa costumo ser mais extrovertida que o normal.. coisa de doida, né?
- Com coragem para encarar a galera?
- Coragem? Tá aí uma palavra que eu adoraria que fizesse parte do meu vocabulário... Estou prá lá de insegura!!!
- Vc é única... e todos queremos conhecer essa singularidade no dia do evento...
- Obrigada pelo elogio... mas não acho que estou com essa bola toda...
- Bjs
- Bjs

- Encare isso como se fosse um game... Todos somos inseguros. Acredite, eu sou também e muito. O meu envolvimento nisso se dá por uma questão subjetiva, ou seja, gosto do "outro" e me empolgo quando vejo no rosto dos "outros" uma animação misturada com desafio que pode ter um significado eterno para a vida destes "outros".

Ontem toquei com um amigo. Ele foi lá em casa e ensaiamos com cavaquinho e violão. Ele ficou super feliz mas também inseguro... Depois que se foi, sentei na varanda e fiquei pensando longamente sobre os "momentos" nas nossas vidas... Se pudéssemos registrar cada "momento" em que estamos em contato com as outras pessoas...

Esse evento tem um mérito gratificante que é podermos "vislumbrar" um pouco do "id" das outras pessoas sob a luz da arte. Você sabia que a arte é como uma lanterna da alma? Pois é, quando a pessoa está em contato com ela o seu interior se ilumina e as pessoas sensíveis que estão em volta se beneficiam em poder apreciar um “quadro” que somente se expõe nestes momentos... Cada pessoa, sob o efeito da arte, é como uma "obra" ambulante se expondo, prontas para serem observadas por outras pessoas "sensíveis"...

Na verdade nós humanos somos, de fato, uma grande obra de arte...

Você está com os CDs que te pedi ontem?