O livro de poesias "O Fel e o Mel" será lançado nesta sexta-feira na FNAC Brasília, no ParkShopping
Evan do Carmo expõe contradições do homem em livro de poemas
O livro de poesias "O Fel e o Mel" será lançado nesta sexta-feira na FNAC Brasília, no ParkShopping
Alexandre Souza
jsouza@comuniweb.com.br
Do Comuniweb
Há 24 anos o músico paraibano, natural da cidade de Monteiro, Evan do Carmo chegou a Brasília para tocar nas noites da cidade. Desde então, a sua arte ganhou outros tons. Transformou a prosa e a poesia nas suas principais válvulas de escape, e passou a escrever sobre a natureza contraditória do ser humano.
“A arte é uma só, mas as pessoas podem desenvolver de várias formas. A poesia está muito em mim porque também sou músico, e com ela achei o próprio ritmo”, resumiu o escritor ao Cerrado Mix.
Nesta sexta-feira(11), ele vai lançar na Fnac(Parkshopping), as 19h, seu mais recente livro de poesias, O Fel e o Mel. “Um livro só de poemas, que falam das contradições humanas. Além de um livro de poesia, é um tratado de filosofia reflexiva. Ao lado dos poemas suaves, escrevi os profundos, que tratam de maneira grossa a vida, faz sátira ao amor, ao lirismo”, define.
Multifacetado, Evan do Carmo também é jornalista. Criou e dirige o jornal Fakos Universitário. Foi escolhido para ser jurado da categoria "contos" do concurso nacional Gente de talento 2007, promovido pela Caixa Econômica Federal.
Já escreveu um romance, muitos contos e poemas, além de já ter três discos gravados. Seu trabalho é bem conhecido em Brasília, já ganhou vários prêmios como o 1º Festival de música do SindSaúde(2001). Como escritor, recentemente(2005) teve um de seus contos entre os 15 vencedores do Concurso Sesc Machado de Assis.
Os outros livros de Evan são: Labirinto Emocional, Heresia Poética, Presunção e Elogio à Loucura de Nietzsche. Alguns textos do escritor podem ser acessados na página eletrônica www.recantodasletras.com.br.