Você sente isso?

Você já teve a sensação que ninguém se importa e o quanto é profundamente solitário, e mesmo com o passar dos anos, tem se isolado cada vez mais?

Tem se preocupado em não incomodar o outro, e ao mesmo tempo, se depara com a realidade de não ter vínculos de amizade, por não se encaixar com perfis dissonantes?

Às vezes, o único espaço concreto para expressar-se pela escrita é digitar palavras e postar para que o público leia. E quem lê? Diversas pessoas ou pouquíssimas. Pode ser conhecidas quanto desconhecidas. E isso, é relevante?

Hoje em dia, penso bastante em enviar uma mensagem para alguém. Na maioria das vezes, desisto. E quando envio, arrependo. Será que estou sendo interpretada erroneamente?

Provavelmente, não ser respondida em um aplicativo de mensagens, é uma forma de resposta. E no fim, você espelha esse tratamento com esses contatos e corta permanente a comunicação, já que nunca existiu diálogo e alguém te respondeu, apenas, por senso de educação.

Então, você cansa e prefere o silêncio e a paz, evitando assim, o desgaste mental com qualquer pessoa.

Ter aversão às redes sociais e considerar que o celular, não é prolongação de sua vida, mas uma ferramenta, útil para atividades específicas.

Qual é o problema em existir seres humanos, desinteressados com redes sociais? A interação virtual forçada em detrimento da presencial, esgota e cansa.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 22/09/2024
Reeditado em 22/09/2024
Código do texto: T8157737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.