Você sente isso?
Você já teve a sensação que ninguém se importa e o quanto é profundamente solitário, e mesmo com o passar dos anos, tem se isolado cada vez mais?
Tem se preocupado em não incomodar o outro, e ao mesmo tempo, se depara com a realidade de não ter vínculos de amizade, por não se encaixar com perfis dissonantes?
Às vezes, o único espaço concreto para expressar-se pela escrita é digitar palavras e postar para que o público leia. E quem lê? Diversas pessoas ou pouquíssimas. Pode ser conhecidas quanto desconhecidas. E isso, é relevante?
Hoje em dia, penso bastante em enviar uma mensagem para alguém. Na maioria das vezes, desisto. E quando envio, arrependo. Será que estou sendo interpretada erroneamente?
Provavelmente, não ser respondida em um aplicativo de mensagens, é uma forma de resposta. E no fim, você espelha esse tratamento com esses contatos e corta permanente a comunicação, já que nunca existiu diálogo e alguém te respondeu, apenas, por senso de educação.
Então, você cansa e prefere o silêncio e a paz, evitando assim, o desgaste mental com qualquer pessoa.
Ter aversão às redes sociais e considerar que o celular, não é prolongação de sua vida, mas uma ferramenta, útil para atividades específicas.
Qual é o problema em existir seres humanos, desinteressados com redes sociais? A interação virtual forçada em detrimento da presencial, esgota e cansa.