Relatos de uma mãe de uma vítima de feminicidio

Jornalista: - Bom dia

Luisa: -Bom dia moço.

Jornalista: Me fale um pouco sobre o dia do crime:

Luisa:-(lágrimas escorrem enquanto relembra). -Bom meu filho parece que foi ontem. J á fazem dez anos, lembro como se fosse hoje. Marcia,minha filha chegou da faculdade toda feliz ,tomou banho trocou de roupa e falou que ia conversar com.Joao num bar aqui próximo. Ela estava contente com a possível reconciliação. E meu coração de mãe ficou apertado sabe? Eu ainda perguntei: É isso que você quer? Ele já lhe agrediu varias vezes e você já tem denuncia contra ele. Porque insistir?

Ela me abraçou e falou aquieta teu coração ele prometeu mudar e casar comigo. Não me julgue mamãe!

Prometo voltar logo . Ele não tá mais agressivo. Mandou flores pro meu trabalho hoje.

Tchau!!

Volto antes da meia noite bj

Jornalista:

Essa foi a última vez que você a viu?

Luisa: exatamente meu filho

Não deu meia hora . Meu celular tocou . Uma amiga me avisando que ela tinha levado uns tiros na mesa do bar.

Estava sentada quando passou um carro de onde saiu vários disparos

Jornalista entrega um lenço a entrevistada:-

Prossiga

Dona Luísa

Pois é moço, desde aquela noite minha vida não tem mais sentido.

Ficou só a saudade

Jornalista :E o suspeito foi preso?

Dona Luísa: Nunca foi preso ,ele é

Advogado, filho de Ricão aqui da cidade. Negou qualquer envolvimento.

Ele planejou tudo

Mandou matar minha menina. E apareceu no local com flores nas mãos aos prantos de choro em cima do corpo. Até a mim ele enganou naquela minha hora ali de desespero.

Foi ao velório. Se fez de amigo. E no outro dia após o enterro ele sumiu daqui da nossa cidade num sabe?

Eu que perdi minha filha.

Jornalista E não foi aberto um inquérito policial?

Dona Luísa - meu filho onde já se viu justiça pra quem tem dinheiro?

Eu todo dia rezo por ela, o que não me conforma é que ele destruiu os sonhos dela e a alegria da nossa família.

Jornalista O que a senhora diria para jovens como sua filha que estão inseridas numa relação abusiva ?

Dona Luísa que se saiam enquanto há tempo. Eles não tem do de ninguém não. Se saiam para que as mães de vocês não passem essa dor que passei e que me acompanhara pelo resto de minha vida.

Lenice Ferreira
Enviado por Lenice Ferreira em 28/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8138637
Classificação de conteúdo: seguro