Novo comandante da Capitania dos Portos em Alagoas é homenageao pelo Grupo Literário Alagoano

Uma tarde comemorativa e de homenagens reuniu escritores alagoanos e autoridades na sede da Capitania dos Portos de Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O Grupo Literário Alagoano comemorou o Dia do Escritor (25.07) com palestra da associada e jornalista, Eliana Custódio. O novo comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, capitão de fragata Rodrigo Garcia, participou da comemoração e recebeu as boas vindas com medalha, certificado e livros entregues pela presidente do Grupo Literário, Nara Núbia de Melo Sá.

 

O Comandante Garcia falou sobre o desafio de chefiar a Capitania e destacou: "Há uma conexão histórica entre Alagoas e a Marinha e a gente deseja fomentar a mentalidade marítima na sociedade alagoana. Alagoas possui 250 km de costa, 280 km de rio, tem as lagoas Mundaú e Manguaba, então, a Marinha possui vertentes diversificadas no Estado", afirmou. Ele enfatizou que sua administração priorizará o diálogo com a sociedade e as instituições.

 

Também participaram do evento, o presidente da Academia Maceioense de Letras, Jorge Soares, o presidente da Academia Penedense de Letras, Moézio Vasconcelos, além de convidados e integrantes do Grupo Literário de Maceió.

 

Texto: Eliana Custódio (jornalista/MTE 371-AL)

@elianacustodiojornalista

 

 

 

 

 

Eliana Custódio
Enviado por Eliana Custódio em 26/07/2024
Reeditado em 26/07/2024
Código do texto: T8115527
Classificação de conteúdo: seguro