"Segundo a pesquisa citada anteriormente, os brasileiros costumam usar seu tempo livre para outras tarefas como assistir televisão, usar a internet, enviar mensagens no Whatsapp, escutar música e assistir a filmes. De acordo com Luiz: “A leitura demanda um esforço, uma concentração, uma dedicação, que muitas vezes nós não temos. Então esse espírito de rapidez, de agilidade, que as mídias nos colocam, ela nos impede de ter um tempo de maturação, onde possamos ruminar nesse sentido”. Tal colocação vai ao encontro dos resultados da pesquisa, que mostra que a preferência da população é por mídias nas quais menos esforço é necessário".

 

 

(Trecho da entrevista feita com  Luiz Rohden, decano da Escola de Humanidades da Unisinos). Se quiser saber mais do motivo de brasileiros lerem tão pouco, clique na imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Uma tristeza! A leitura perdendo espaço para redes sociais e influenciadores que na maioria das vezes propagam conteúdos irrelevantes. A leitura constrói memórias!

    Um salve a todos que sabem da importância da literatura para o desenvolvimento humano!

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 16/06/2024
Reeditado em 28/06/2024
Código do texto: T8087341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.