O Povo e a Crise:

 

O povo vive falando da crise,culpa o Governo,culpa o desperdício do vizinho,inveja os bens do fulano,maldíz a carreira de beltrano,e tenta prejudicar o ciclano...

Mas,olha bem,como o povo lida com o dinheiro,

Pega um trocado a mais,faz o quê,

Saiu pra zoeira,foi se drogar,pagou um festão pra se dizer o mais rico,comprou no restaurante mais caro,pra se dizer mais bem sucedido,nos finais de semana,sai a beber cervejada com seus amigos,

O quê,vcs imaginam que o rico faz ao pegar dinheiro...?!

INVESTEM!

Revendem,fazem projetos....!

O povo imagina que está na na "Disney"!

"A Vida parece uma festa"...?!

O quê executivos do Alto Escalão fazem ao receberem a mais...?!

Fazem reservas,poupanças para os dias difíceis!

Vocês imaginam o quê...?!

Que aquelas reuniões de elite que fazem é rotina deles,em meio a alguma amante que outra...?!

É só ao fecharem um bom e gigantesco bom negócio,e muito controladamente!

O povo enche o caneco,bebe até ficar torto,paga as piores quengas de cabaret de quinta categoria,e não confiáveis,é furtado,roubado,e,enganado,acorda no chilindró,jogado nas calçadas,vítima dos próprios exageros,projetos de festanças sem noção...!

 Aliás,nem traçam um projeto antes,controle muito menos...!

O povo pra fazer bonito,empresta dinheiro,dá gorjetas grandes pra tentar esnobar,ajuda por interesse outros,e espera retorno que rara vez aparece...

O povo só quer usufruir,não mantém,nem conserva ou repara ambientes,

Sabe por quê o rico honesto é rico...?!

Porque descobriu o que gente do povo à toa,já adulta,não descobriu até agora,

Que dinheiro não sai de nascentes d'água natural,ou dá em árvores...

Se guarda,e se investe...!