Será que é verdade que quem trai uma vez, trai sempre?

Qual é a sua resposta:

MARTA:

- “Acho que isso é inevitável.

Se fez isso uma vez, com certeza acabará por fazer de novo”.

EDUARDO:

- “Perdoar é bom, mas acho que nem sempre é a melhor opção! Porque apesar de eu ter perdoado ela, anos depois acabei por descobrir que ela ainda me traia de novo”.

CLAÚDIA:

- “Se te traiu uma vez, é sinal de que irá te trair pela segunda, terceira, etc. Homem não tem sentimentos”.

ALÍCIA:

- “Não acredito nessa ideia de quem trai, trai sempre, porque depois de eu trair o meu parceiro e lhe contar o porque que eu havia feito aquilo, ele perdoou-me, e hoje eu tento fazer de tudo para não voltar o mesmo erro”.

GERALDO:

- “Se ela te traiu uma vez! Meu irmão melhor terminar com ela, porque ela vai achar que você é o tipo de homem que sempre perdoa traição”.

VENÂNCIA:

- “O mal de muitos é achar que as pessoas não mudam. As pessoas mudam sim”.

KENY:

- “Uma vez feito, sempre será feito, não importa quando. Se perdoares, tudo bem!

Mas fica a saber que quando ela tiver oportunidade irá trair-te de novo. Por esta razão eu até posso perdoar, mas continuar com ela? Nunca!...

IREDNA:

- “Eu concordo plenamente com essa ideia de quem trai, trairá sempre. Se você não concorda comigo, boa sorte! Mas, depois não diga que eu não te avisei!”.

RIBEIRO:

- “Quem trai, sempre irá dará um jeito de trair. Por isso, se estás a pensar em trai, não trai, por favor!.. Porque será um vício que não terás como larga-lo no futuro”.

ELIZABETH:

- “Trair é tal igual gostar de seguir a moda

Sempre virá novas tendências, e sempre irás seguir todas elas. Note: Se ele te traio é porque ele viu nela algo que tu não tens. E quando surgir uma outra pessoa com uma outra atracção, ele sempre irá a traz Por isso, melhor não perdoar”.

TININHA:

- “As pessoas mudam? Talvez!

Mas, se realmente mudam, fico feliz por isso.

Mas, perdoar uma traição com a ideia de que ele vai mudar? Nunca!”

ORLANDO:

- “Sinceramente falando não sei, e prefiro não opinar nesta questão..........

Mas, se tivesse acontecendo comigo, é claro que eu terminaria logo com ela.

Hepa! Eu sempre fui alguém muito prudente. Por isso prefiro não arriscar em voltar a confiar em alguém que já traiu a minha confiança”.

Portanto, conforme vimos nas várias declarações delineadas a cima, fica realmente difícil saber se quem trai, trairá para sempre, porque as pessoas são diferentes, pode ser que um não volte a trair, mas como temos vistos há sempre aquelas pessoas que mesmo sendo perdoadas, eles ou elas ainda chegam a trair de novo. No entanto, visto que as consequências são individuais, por isso, se for para perdoar! Podes perdoar. Mas, se não for para perdoar, podes não perdoar e terminar logo com ele(a).

Referência: Cap. 2, pág. 59 do Livro "O PRIMOR DE UM RESOLUTO" – © 2020, FDJ.

Escritor FDJ
Enviado por Escritor FDJ em 10/12/2023
Reeditado em 10/12/2023
Código do texto: T7951247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.