Um Cristus distorcido,numa história mal contada:

Milagres,Ressuscitação de cadáveres,curas contadas como extraordinárias e impossíveis na época,andar supostamente sobre um mar agitado,parar as Tempestades,

Cientifica e logicamente comprovado,que os discípulos,eram iletrados,e que,além dele,nos escritos fabulosos,sobre o assunto,ninguém mais andava,

 

Logo,quem narraria essas coisas,há tempo real,em todos os supostos detalhes...?!

 

Tudo bem,porém,você não encontra em nenhum outro registro de historicidade oficial e reconhecida,tais elaborados,e,supostos acontecimentos,só aonde...?!

Na Bíblia!

E a Bíblia,é um compilado de 66 livros,com as maiores fábulas hebraicas já vistas,que eram escritas ao que lhes convinha,distorcendo,inclusive acontecimentos,de acordo a como queriam interpretá-los.

Se negando a verem a lógica,e o óbvio dos ocorreres.

De modo,que,aquele que pesquisar os registros históricos neutros,sem influência religiosa,seja Tácito,Plínio,Flávio Josefo,

Não encontrará nenhuma menção à palavra "Cristus",se referido à alguma pessoa,e sim,sendo apenas uma palavra,significando,que tal pessoa ou setor,fora "escolhido",para este,ou aquele cargo,ou função.

Tampouco descobre,algum cidadão,de inúmeras proezas,como mencionado nos textos hebraicos,dentre a historicidade séria,e sem influência religiosa cristã.

O Cristus,como mostrado,e divulgado,você só acha,em textos sob influência cristã.

E alegados especialistas,que,afirmam serem relatos milagrosos,e incríveis feitos,todos comprovados,são pesquisadores cristãos também,que lêem,e focalizam,apenas outras pesquisas ao que convém,da parte de outros historiadores,também cristãos.

O mesmo se dá com as tão defendidas,"provas irrefutáveis" científicas,de que acharam a arca de Noé,sendo nunca confirmado ter sido encontrada ela no Monte Ararat,porque na época,existiam inúmeras embarcações iguais aquela achada,ou que Cristus foi comprovado real,com seus incríveis feitos,outro exemplo de interpretações feitas por cientistas também cristãos!

Se basear nessas loucas teses,faz nunca encontrar a verdadeira história de alguém.

Ou algum fato.

E até hoje,nada se descobriu de neutro estudo,sobre a veracidade da existência de um "Cristus",filho do Deus vivo,e repleto de milagres fantásticos.

Coisa essa,que fôsse veraz,lhe renderia uma ampla e numerosa Biografia,em cada lugar que pisasse.

Estátuas e homenagens,inclusive,em cada País,existiriam,fiéis à sua fisionomia.

Moedas seriam cunhadas com sua face,cargos lhe seriam dados,honrarias também.

Os locais a que ele pisou,levariam seu nome,e original.

Tombariam lugares que ele andava,como Patrimônio histórico...

Fiel não raciocina....!!

Apenas inventa uma teoria,para confeitar seus problemas,em busca de uma solução fácil e conveniente.

A história toda exagerada sobre o Cristus,seria mais "pé no chão",ainda que tivessem havido todos aqueles milagres,reuniriam-se,e relatariam com lógica a coisa toda,sendo aceita como cotidiano.

Haveria até um tipo de humor de amizade,no meio dos relatos,como todo ocorrido verdadeiro.

Só que não!

Todo o enredo sobre um "Cristus Milagroso",pisando a Terra,possue tudo para ser uma fábula da época,transformada pela mídia como suposta "verdade"!

É muita imposição,e seriedade,no enredo "mecânico" todo!

Sai de um lugar,vai pra outro,e se dá mais algo explêndido!

E dali em diante "só mita","lacra",não acha um melhor,ou que sabe o mesmo que ele.

Eis o irreal do enredo.

Por mais que alguém seja "destro",e bom em algo..

Sempre encontra um que sabe mais,ou igual,que ele.

Ainda mais,se é algo edificante.

Eu por exemplo,escrevo bem,mas,encontro outros dez vezes melhores,ou iguais.

Outra coisa que evidencia,que têm algo errado nessa história;

A tendência a fiéis fanáticos,tentarem impôr tal crença,e "amaldiçoarem" quem cogita,chama à reflexão,ou cogita!

Eles parecem  temer o encontro com a lógica e a racionalidade nesse enredo todo tão popular,e propagado,sobre o Cristus.