O fanatismo totalitário e fundamentalista de seitas:

 

Ainda hoje,resolvi entrar num grupo de Whatsapp,do tal movimento alegado de representar "Yauh" e "Yausha",seu alegado profeta,

Descobri um cartão jogado fora,que inquiria a quem o encontra-se,a pesquisar tais nomes na Internet.

Pois,como o convidado,foi o que fiz,

Chegando no tal grupo,mesmo conhecendo o criador de tal grupo,(um desses grupos),acabaram por me expulsar do grupo.

O motivo...

Me apresentei como mero pesquisador do tema,mas,mesmo assim,eles já iniciaram,por se ofender,ao eu enviar fotos com os variados nomes de Deus,de acordo aos hebreus,vendo que não iriam me convencer a seguir o Movimento,e que eu estava apenas me informando,tentaram de tudo,lisonjearam,alegaram que Deus teria me abençoado gigantescamente em ter achado o grupo,outros pré julgavam de eu querer desviar os fiéis desse movimento,e quase ninguém,aliás,NINGUÉM MESMO,trocava uma idéia,só teimavam em inculcar que o único e verdadeiro nome de Deus seria o tal "Yauh"!

 

E que o nome do enviado seria outro nome que eles optaram por ser o único aceito."Yausha"!

 

Concordei n'alguns argumentos com eles,que não esses,mas,eles EM NADA,concordavam com algum argumento meu.

 

Acabou que,o criador desse grupo específico do Whatsapp,vendo ali uma grande oportunidade dele se tornar um Líder Religioso,no futuro próximo ou quem sabe longínquo,se sentiu ameaçado com minha presença e pesquisa sobre o movimento deles.

Me expulsou do grupo,alegando que somente "Yauh";A saber pra eles o "Deus vivo",era quem os pesquisaria.

 

(Argumento mais insano que esse,quase impossível,beirou à Psicopatia religiosa!)

 

Eu cheguei a ouvir áudios,de membros dizendo:

 

-Por mim ele pode ficar aí,escrevendo a noite toda,que não vai me convencer de nada!

 

Quer dizer,como eles buscavam convencer outros de suas Doutrinas,e Convicções,julgavam outros de serem semelhantes ao citar o que achariam de tal pesquisa oficial sobre os nomes que Hebreus chamavam Deus,a exemplo...

 

Agora voltemos nossas atenções ao criador desse grupo específico,alegado representante do Movimento e Fé de "Yauh",,um jovem de uns 24 anos,ou pouco mais,no máximo,cuidador de um comércio haver com Informática,evidenciando nos atos cotidianos,uma tendência a ser afastado do convívio normal com as pessoas,inclusive os clientes dele,sempre gerando algum atrito desnecessário,típicas atitudes de quem é vítima duma lavagem cerebral religiosa,viver um ideal à parte da sociedade,com regras e normas bem estranhas,e,que prejudicam consideravelmente,o bom convívio com as pessoas ao redor,

 

Tipos de coisas que ouví já dele,antes de por ironia do Destino,saber que ele criara um grupo religioso Whatsapp:

 

-Tomou a vacina anti COVID 19 do sistema?!

(Propagação de Fake News religiosa contra a Vacina!)

 

-Ah,vcs precisam pra se protegerem,isso que o sistema,quer que vcs acreditem!

 

 

-Meu irmão fez o Ensino Superior,se vendeu ao sistema! Eu não faço isso.

 

-Ah,vc fez o curso de Inteligência Emocional,do Sistema...?!

 

-A Nova Ordem Mundial está aí...!

 

Meu objetivo,não era provocar menções insanas naquele grupo Whatsapp,mas,precisava ver o que eu lia nas mensagens daquele grupo totalitário haver com Dogmas,

 

-Tipo,o arrebatamento vai chegar,quem não aceitar vai sofrer a Tribulação...!!

 

-Olha a Blasfêmia!

(Pra eles,qualquer informação ou opinar diferente,é Blasfêmia,Paganismo,Ví se dizerem usados alegadamente pelo Espírito Santo!)

 

Frases insanas,totalitárias e fundamentalistas,foi o que ví,além de grande "Racismo Religioso",que vem a ser,aqui citado,como a Discriminação descarada à outras formas de Crenças e Religiões!

Chegaram a cogítar,que eu teria a obrigação de apenas ouvir eles,em silêncio e nada dizer,

 

(Ferir o Direito à Liberdade Pessoal da Argumentação!)

 

Em maior número de pessoas,bullying religioso...

 

Fiz este texto,para alertar os usuários do Recanto das Letras,e a Sociedade,quanto a esses tipos de grupos,que fazem uma autêntica lavagem cerebral em seus fiéis,e insultam,rotulam equivocadamente,e pré julgam errado,inclusive eu,que além de me identificar apenas como pesquisador do movimento,de "Yauh",alegado,era um membro novo nesse grupo virtual.

E essa foi as "Boas Vindas" deles!

 

Só uma usuária por lá,tentou corrigi-los,pedindo humildade com membros novos desse grupo,inutilmente,ninguém a ouviu,nem o criador desse grupo!

 

Pois,o totalitarismo Dogmático e o Fanatismo deles,além do Fundamentalismo,era Maior!

 

Tipo,vc não poderia opinar,nem mesmo colocar algo de fora da fonte,que eles seguem,a saber,o site deles,esperavam,apenas,quem os ouvisse,e nada cogitasse,digno de nota a frase final enviada por Whatsapp,do criador desse grupo específico:

 

-O grupo é só pra quem têm o chamado!

 

Quer dizer,eles se consideravam,tipo os "Juízes das Alturas",de quem teria,ou,não,

Um "chamado de Deus"!

 

Fora quem se valia de pertencer ao grupo,somente,para aparecer...!