Bairro Mont'Serrat Rua Freire Alemão antigo número 539

Recentemente retornei a ver imagens da atual Rua Freire Alemão,no Bairro Mont'Serrat,de Porto Alegre,como tudo mudou por lá!O número 539,nem sequer é existente mais,nem via satélite ou registros da Cidade encontrei.De modo,que para as gerações futuras,deixo uma memória póstuma,de como era,pelo menos,a localidade antiga,na rua Freire Alemão....

No número 539...

Havia alí,entre os casarões,e prédios,uma casa azul da cor do céu,clara,com portas e janelas beges,comprida e de dois andares,com uma escadaria totalmente branca ao lado,qual conduzia ao segundo andar secundário e maior dessa mesma casa.Embaixo dessa escada,havía um espaço que cabiam muitas ferramentas,ou até um colchão e um pequeno frigobar a exemplo.

No segundo e largo segundo andar secundário,haviam nove gatos no mínimo!

E cabia a nós,limpar e ajudar o ambiente a não feder com os dejetos de tanto gato numa casa só!Tinha vezes que eram 12 gatos pra mais!

E,nesse segundo andar vivía em meados de 1995 96 97,a....

Vó Bruxa...!

Chamavam-a Dorinha,diziam ser sobrinha de Militares de Alto Escalão de Brasília,e mimada desde a infância.Após os Pais dela descobrirem que a menina possuia tendências Anglo Saxãs,de forma religiosa desde pequena...

A deixaram agir quase que totalmente por conta própria,tornando-a uma menina difícil de ter contato harmonioso....

Imperativa...

Também outros detalhes de sua infância..

Se jogava nas matas invocando....

Os Deuses...!

Sabia desenhar quase que perfeitamente desenhos de rituais,e círculos de Covens,da Bruxaria Ancestral desde pequena....

E assim foi crescendo,trabalhava como professora,e creio que maior parte de seus alunos acabou também inevitavelmente iniciado na Bruxaria da pura!(Risos!)

Chegando à Velhice,fase essa que nos conheceu,e moramos na casa dela,ajudando na limpeza urgente de todo lixo que ela juntava dentro daquela casa,fomos ouvir e ver como ela lidava com o lar.

Infelizmente,se deixasse,os odores daqueles dejetos de gatos fechados dentro duma casa de madeira,seriam insuportáveis,e os gatos comiam melhor que nós,alimentos variados,e nós,apenas as 3 coisas tradicionais,sem condimento algum:

-Massa com Atum ralado e polentina.

Um nojo só de lembrar....!

Mas o Atum sólido era pros gatos...!

Se comiamos aquilo,era escondido....

Pra descobrirmos,que o Atum de gato,era mais saboroso,e feito com maior qualidade,que para os humanos!

Típico da Elite isso!

De manhã cedo,a primeira cena antes do pseudo café que tomariamos,(geralmente feito de borra usada),era a idosa matando seus piolhos em cima da mesa.

Aqueles piolhos estourados e sangrentos em cima do local que teriamos de tomar um café,eu limpava com álcool.Por ser o primeiro dos 3 ajudantes a acordar sempre.

O Seu "V",proprietário daquele terreno de 2 casas,não a suportava,e não era pelos fedores de fezes de gatos,ou mijo dos mesmos,nem pelo lixo que ela lotava dentro daquele casarão que mal dava pra se movimentar.

E sim,pela "Bruxaria"...!

E ele quase no fim da Vida,mal vía a hora de conseguir vender aquele terreno

Mais aos fundos morava o filho dele,agente público de segurança,numa casa entre arbustos,e com uma antiga caixinha de religião abandonada alegada no fim do terreno.(Após soubemos que essa caixinha,nada tinha haver com as lendas urbanas sobre ela,de que conduziria a outros mundos,como contava a Vó Bruxa,ou que seria de ritos afro,como falava outro,era um simples depósito de ferramentas subterrâneo de um antigo morador do local,esse mesmo velhinho criado no bairro que me contou).

A parte meia que boa,era que ela falava sobre Magia,Misticismo,e Esoterismo.

Apesar de quase ela não ter outro assunto.

A vizinhança local era ótima,e os comércios abertos sempre,até na madrugada tinha point's de lanches e encontros.

As pedras das ruas por lá,são as mesmas...

O que mudou completamente e pra melhor...

Foram os novos prédios e casas caprichosas de agora,e principalmente asseadas e limpas!

Porque....

Sem gatos e fedores ou piolhos mortos em cima da mesa né....?!

Por Favor.....!!!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 16/01/2023
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T7696350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.