Por quê a Malandragem não compensa

Expressões ao se inquirir algo que ocorreu ou fizeram a seus bens ou de algum amigo,familiar seu:

-Não fiquei sabendo

-Nunca ouvi falar

-Nem sabia que tinha ocorrido

Ninguém que oculta verdades a você,é seu amigo realmente...

Leis arbitrárias aos Direitos Humanos,conforme o que convém.Amigos falsos por perto,só lhe apoiando se obtêm alguma vantagem.Decisões feitas sem um estudo especializado pra o bem comum,realmente honroso e pelos valores reais na Vida.Erros de julgamentos,não raro sob o efeito de drogas,ou alcóois.Gente não reconhecida na Sociedade,afastada até por vizinhos,não digna de confiança,e revoltada com tudo o que parecer pelo correto.Se imaginando mais "esperta" que os demais,e sempre agindo com ironia,deboche e sarcasmo,desrespeitando outros,rotulando quase todo mundo alheio à sua turma imatura,de alegados "panacas".Amigas e Amigos falsos,que estarão prestando testemunhos inverídicos,com receio de não serem aceitos no "antro",quando não,silenciando informações sobre algo que lhe fizeram de errado.A juventude mais tenra comete o erro de confiar nesse tipo de más companias e contatos nada confiáveis.E não bastando isso,vários membros desses grupos e turmas desaconselháveis,ensinam,ou incentivam os filhos deles a agirem igual,ou tão pior,quanto o que eles fizeram,quando eram jovens.Dessa maneira,por vezes,esses grupelhos famigerados,atravessam gerações.Piorando ainda mais,o que se conhece por "Sociedade".

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 09/12/2022
Reeditado em 09/12/2022
Código do texto: T7668230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.