E o tédio Facebook continua o mesmo

A história do Facebook continua a mesma peculiaridade...

E vc nota essa referência,apenas quando analisa o motivo da falta de reação sensata de usuários.Quando compara,se usasse o site esperando alguma reação do público "zumbi",que se encontra por lá,em grande maioria. Enorme parcela deles está lá só pra preencherem seus "vazios existenciais",com atritos políticos e religiosos,tipo dizer qual partido político,ou religião seria a melhor.A segunda parcela está apenas pra aparecer,não quer aprender nada,não ouve ou nota conteúdo de ninguém...

Só querem ser idolatrados e admirados...

A terceira parcela,aquele povinho à toa,de bairros de periferia,só adicionando gente próxima,e fofocando,maldizendo,invejando ou debochando.(Não sei como é que adicionam vizinhos e colegas de trabalho nisso!).Procurando putaria na internet.Punheteiros e onanistas de plantão,e assediadores gays.

E quase escasso é o usuário sensato,e que mantêm contatos de forma altruísta!

Tão escasso...

Que nem se conta entre as 3 parcelas aqui apresentadas...

Um ponto percentual com margem de erro para mais ou para menos....

Esses dias mesmo,me deixou perplexo o quanto existem os chamados "falsos perfis imitando um cidadão comum,como quem me acompanha,sabe,fiz 2 vezes um curso de Arbitragem de Karatê,via Instituição de Ensino Federal Ead,e havia um alegado Sensei que se dizia Faixa Preta 5 Dan,(algo muito raro em matéria de Brasil,pois temos a lista dos verdadeiros e escassos que chegaram a tal nível,mas,não fui chato e logo acreditei na mentira,sem nem conferir lista nenhuma),

Pois lá por essas,puxei um assunto,expliquei que há tempo ele estava na lista,e que não haviamos nem nos cumprimentado,tá,o cara correspondeu,perguntei a linha do Karatê deles,disse Shoto linha,de boa,daí elogiei umas técnicas de nomes verídicos,(ele boiou no assunto,nem soube o que dizer),mas até ali eu estava acreditando que era um Sensei brasileiro por trás daquele perfil,(pra vc ver que esses larápios enganam por vezes até quem lida com cybersegurança),foi então que ele já inseguro no meio da conversa evidenciou tal insegurança ao responder uma pergunta com:

-O que vc ia dizer mesmo?

Elogio pode!

Era ao eu tentar lhe avisar de um fake famoso e golpista no topo da lista de amigos virtuais dele.

Foi a partir desse instante,que a conversa com aquela conta falsa mudou da "água para o vinho",perguntou qual era meu "Dan",ou nível,no Karatê,como se eu já não tivesse postado vídeos em minha linha do tempo,de cara tampada estilo ninja,demonstrando o Tekki Sandan,(terceiro Kata do nível da faixa preta demonstrado parcialmente e não completamente),perguntou qual Academia eu frequentaria,notem isso,o cara que não é do ramo do que for,sempre tentará,fazer vc se sentir como não sendo daquilo.É uma maneira dele ocultar a sua insegurança de estar mentindo...

Fazendo o outro parecer o larápio que mente ou supostamente engana....

Daí "matei a charada",quando notei acentos no suposto português dele haver com o idioma castelhano,até onde explicava ele no perfil ser Sensei e Mestre 5 Dan do Karatê..!

Eu estava perante um famoso falso perfil imitando um cidadão comum! E nem me havia apercebido disso!

Geralmente membros duma mesma arte marcial não somente se entendem nas gírias do jargão do setor,como também prestam atenção no qie o outro coloca de lives ou vídeos a respeito da Arte,sendo lutadores,Árbitros,ou Senseis...

O que não ocorria..!

Tive que repetir 2 vezes a ele que eu havia feito um curso numa FACULDADE FEDERAL haver com Karatê,via EAD...!!

Ele repetia a mesma pergunta,esquecendo já haver perguntado onde cursei o Karatê.

Também demonstrou desconhecer nomes de golpes,elogios a certo Kata etc

Nenhum representante de Karatê inclusive ele parecia saber o nome.

E isto os fundadores também..

Estilos,linhas,ao ele ter dito ser linha Shoto,pareceu ter falado o primeiro nome que lhe veio à cabeça,uma vez que desconhecia o termo "casa do vento aos albetos". Me sentí um "alienígena" ao citar esse termo a ele!Tendo a forte impressão de que ele nunca havia ouvido falar desse nome,e provavelmente me taxado de maluco ao lhe citar o:

"Caminho das mãos no vazio"!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 04/12/2022
Reeditado em 07/12/2022
Código do texto: T7664329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.