O poder do diálogo

O Diálogo resolve muitos problemas,

Inclusive auxilia nos processos.

Que por falta de dialogar,de forma correta,causam indenizações,multas,e outros contratempos desnecessários,por falta de um Mediador sensato em reconciliações.

Já vivenciei,e peguei casos aleatoriamente,em que aprendi certas coisas.

Uma delas,de que não basta uma tentativa de diálogo,sem conhecer bem a situação,

Preciso é,a técnica do correto diálogo.

Há pessoas,e agrupamentos,que possuem uma forma arbitrária de "leis",que só mesmo com o passar dos anos,surge uma possibilidade de diálogo sincero,e sem véus,sobre certos casos não esclarecidos.

E por mais que se "force",na maneira incorreta de proceder,nada se eslarece.

É preciso algum membro de tais turmas,ou agrupamentos,estar na situação propícia,confortável,e esperada,pra dialogar sem teatralizações,ou enganos propositais.

Geralmente,quando a pessoa a se analisar,fala sobre sí,de maneira gabola,sobre alguma coisa tida por outros como um defeito,ela,a partir dalí,estará interpretando ainda,mesmo que até aquele instante tenha falado a verdade sobre os fatos.

A pessoa que relata ocorridos sem levar ao lado pessoal narcisista tosco sobre alguns detalhes,estará a falar a verdade.

Sobretudo os indícios das formas de agir,falam mais alto do que supostas narrações sobre fatos.

As atitudes sempre condenam ou isentam a pessoa sobre um caso complexo.

Aquele que mente,pode parecer convencer,mas,como a base é "não sólida",sempre "titubeará",nos seus relatos contraditórios,seja um fato grave,ou apenas um grupo de pessoas que calculam ataques de ironias,sarcasmos ou deboches calculados.

O reagir do ambiente e contatos da pessoa,frente a seu diálogo,"gritam mais alto",se a pessoa e seus contatos são isentas de culpa ou não.

E quase nunca,quase nunca mesmo,haverá deboche ou sarcasmo,na pessoa isenta de culpa leve ou grave num episódio ou contratempo.

Ao ser inquerida durante um diálogo.

Na pessoa que possue culpa de algo leve ou grave,o desconforto e o "titubeio",nos relatos,e narrações,é evidente.

Por mais que se tente esconder,a real intenção da pessoa,vaza num diálogo,como tentar segurar água entre as mãos,ou "tapar o Sol,com uma simples peneira".

Tipo:

"Não é isto ou aquilo".

Passa em todos os testes...

Daí aparece um contato dessa pessoa logo após,e dá uma "fora",que comprova todas as suspeitas anteriores.

Isso se não ocorrer o sumiço de contatos da pessoa frente à situação...

Temendo dar uma "pisada na bola",em seus relatos...

Daí é só contar "os buraquinhos na terra",de quem se escondeu,

Pra descobrir todos os envolvidos no "esquema",tanto direto,

Como indiretamente.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 13/09/2022
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7604768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.