Os porém virtuais em interações (Artigo Importante)

A Internet,e as Redes Sociais,os Grupos online,os Sites....

Têm-se a idéia,de que as Redes Sociais,serviriam,para pessoas,quais devido à distância,não podendo interagirem uma com a outra ao vivo,conseguem por Redes Sociais,mesmo estando longe uma da outra.

O porém,é que se conta com a leitura do outro a um comentário,ou mensagem comum enviada,mas,não se conta com.....

O Ego virtual da pessoa....!

E aí é que começa todo o emaranhar do "fio de Ariadne"!

Tendo em vista,que pessoas possuem uma imagem de que a Internet seria uma informação de ponta,em informação,lá mesmo,aflora aquele costume de viver de aparências,e passar uma imagem de sí próprio,cuja,nunca foi real....!

A pessoa imagina,e delira,que a Internet é um terreno Democrático em propagar conteúdos,sendo que não,lhe digo que a Internet é até Anti Democracia,em sua atuação...

Um terreno usado e financiado por Oportunistas,e Financiadores,inclusive da Bolsa de Valores,pra tentarem criar um novo núcleo de "Nova Ordem Mundial",(Não necessariamente sendo Illuminati),

A Internet é uma das maiores ferramentas de Espionagem já criadas...!

(Por quê vc acha que,eu não expônho meu cotidiano,fisionomia e Vida Pessoal nela...?!

Só agora notaram "crianças grandes" de hoje em dia....?!)

Continuando.....

Alguém conhecido por perto, qual soube como foi a sua real trajetória de Vida e Carreira,ainda mais se desprovido do costume de aparentar o que não é,ao "ostentador",e "enganador",é fator de risco, a esse mentiroso virtual!

Daí que surge o famoso:

-Leu e não respondeu...!

-Ignorou....

-Fingiu que não te conhecia....

As Redes Sociais,são uma espécie de "Imã",da Vaidade,da Soberba,da Megalomania,do Narcisismo,e principalmente do Egocentrismo....

Há a interpretação errônea de que tudo o visto na Internet,seria veraz,e melhor que qualquer veículo de notícias,(Quais também são sujeitos a erros,imagina a internet a público então).

Há ocasiões,em que você descobre por lá,tudo de "pôdre",que existia na personalidade de alguém.

Tipo a moça ou mulher exibida,qual vive postando apenas fotos de sí própria nas mais elaboradas e sensuais poses,(poser),e que jura não estar atrás de homem.

Uma autêntica imaturidade,contradição,ou esnobismo narcisista às demais amigas.

Da juventude ainda passa essa atitude...

Mas têm pessoa que já não está em idade pra essas imaturidades,ainda mais com frases sarcásticas a cada foto...!

Não,eu não saio a cuidar a vida alheia em internet,não...

É que são postagens infelizes e morféticas,que nos surgem no buscador sempre como sugestões ao clicar em procurar alguma palavra haver...

E já digo...

Enjoa,enche a paciência,e é ridículo....!

Também lota e torra a paciência você tentar ver se há algo de útil nos post's de algum conhecido do passado,ou ver como ele está,e descobrir complexos fora de órbita como:

-Que ele seria mais macho que os demais mortais....

-Que ele está sempre criticando coisas e fatos da sociedade,sem ter a menor noção de como realmente se sucederam os fatos,ou se o vídeo e imagem,a postagem seria veraz ou mais uma mentira forjada pra ganharem Ibope às custas da desinformação alheia.

-Que ele nem se importa em "Ser",e sim apenas com "Aparecer",buscando apenas que sejas mais uma peça de sua busca ao Estrelato!Todo e qualquer notificação dele,será um pedido de curtidas,compartilhamentos e divulgações,nem se importando com o que fazes ou não,e menos ainda como estás... O EGO!

Enfim...

Não recordo tanto dos noticiários falarem tanto em Fake News,existentes aos "cântaros",em redes sociais,até eu começar a ficar tão perplexo perante,como o povo caia em mentiradas de pseudo notícias virtuais.E propagar a palavra inspirado em "fake" de perfis falsos.Logo "News",de notícia,tava pronta a palavra para definir isso:

Fake News...!

E nas Redes num sentido geral,há casos de Megalomaníacos que alimentam seus "Egocentrismos",com base em outros perfis,que são tão mentirosos quanto eles,no viver de aparências,tais perfis também forjados,que os seguem,curtem,divulgam e....

Apoiam...!

Quem nunca visitou um perfil iludido com sua imaginária popularidade,de alguém que vc nem sabia da existência,escrito assim na Biografia:

-Visita tanto meu perfil que qualquer dia ganha o selo de super fã....!

As pessoas num geral,se autoiludem,de que o Mundo e o Cotidiano alheio,as atenções alheias,giraria em torno delas....

E....

Do que elas fazem ou não virtualmente....!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 27/07/2022
Reeditado em 27/07/2022
Código do texto: T7568989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.