A voz da experiência de Adelcio dos Reis Pinheiro

Ouvindo a Terceira Idade

. Nome: Adelcio dos Reis Pinheiro

. Data de nascimento: 28/5/1927

. Reside em: Uruana (GO)

. Quais os desafios o senhor encontrou ao longo da vida? Relate um depoimento, uma passagem ou uma memória.

A vida foi de trabalho! Já fiz de tudo um pouco na lida diária na roça. Uma existência de trabalho, honestidade e muitos amigos. Sou um homem feliz, gosto da vida e de tudo que ela tem me ofertado até aqui. Falando de amigos, quero lembrar da minha amizade com o primeiro prefeito de Uruana, Goiás, Dr. Jairo Ferreira de Castro, um homem positivo. A nossa amizade foi um momento importante na minha caminhada. O ex-prefeito Geraldo Rosa também foi um amigo de estima, um homem prestativo, destaque na produção agrária. Pensa num ser educado. Ele trouxe muito desenvolvimento para o município de Uruana.

. Qual mensagem o senhor deixa para os jovens?

O homem precisa ser honesto. Honestidade em primeiro lugar, ajudando todo mundo, fazendo o bem sem olhar a quem. O caminho é trabalhar com bom ânimo e seriedade.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7568237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.