Elza Ghetti Zerbatto - Autoconhecimento e compreensão

> Nome: Elza Ghetti Zerbatto

> Breve biografia: Escritora, poeta, formada professora de educação infantil. Terapeuta Reiki Master 3B Método Usui. Participa de antologias nacionais e internacionais. Acadêmica Correspondente das seguintes Academias: Niteroiense de Letras, Goiás Velho e Fortaleza. Ganhadora de prêmios nacionais e um internacional. Associada ao Grebal (Grêmio Barramanense de Letras). Participa da “Revista Barbante”, desde 2021 com seus textos autorais.

Confira a entrevista com Elza Ghetti Zerbatto

> Em sua opinião o que é cultura de paz?

Uma cultura onde todos respeitam as diferenças individuais e convivem de forma harmoniosa e construtiva, aprendendo uns com os outros, e se colocando no lugar dos outros.

> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

Existem várias maneiras, como a educação, a arte, o esporte, a meditação, o autoconhecimento, a espiritualidade, entre outros.

> Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

Vejo como uma alternativa inteligente de unir partes diferentes do mesmo Todo. Tendo como exemplo a Mãe Natureza, onde cada ser tem sua função especificada. Sem paz não há vida bem vivida, só há sofrimento.

> A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?

Desde que a cultura e a educação não sejam tendenciosas, colocando esta ou aquela como melhor ou superior, com certeza libertam!

> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

Em tempos de internet, é fundamental usar todas as plataformas como canais para divulgar a cultura da paz, o autoconhecimento e consequentemente despertar a consciência das pessoas, para a existência de energias mais elevadas e espiritualizadas, sem necessariamente precisar seguir esta ou aquela religião. Você é quem escolhe se quer divulgar positividade ou negatividade.

> Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Ame a si mesmo, busque se autoconhecer e compreender. Tudo começa dentro da gente, e quando nos tornamos mais pacíficos levamos essa energia onde estivermos. Emane luz e ilumine onde estiver.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 08/07/2022
Código do texto: T7555456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.