Helena Borges - Poesia e solidariedade

Opinando e Transformando

> Nome: Helena Borges

> Breve biografia: Escreve desde seus 13 anos. Teve seus poemas publicados em várias antologias, desde 2008. Atualmente, tem oito premiações e faz parte da “Galeria dos Imortais”, em Petrópolis. Recebeu a importante comenda Anita Garibaldi e participa de vários projetos literários.

Confira a entrevista com a Poeta Helena Borges

> Em sua opinião, o que é cultura de paz?

É sempre procurar se colocar no lugar do outro, respeitando as diferenças. Todos os seres humanos têm valor e qualidades e, independente de situação financeira, religião, opção sexual, cor ou nacionalidade, têm direito de ser feliz e realizar seus sonhos.

> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

O mundo está globalizado e é necessário igualar as diferenças através da educação e projetos sociais. Com muito diálogo e respeito à diversidade.

> Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

Através do respeito à vida e aos direitos humanos, projetos sociais, educação e igualdade entre todos, estamos pouco a pouco diminuindo as diferenças e tornando a sociedade mais justa.

> A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?

A cultura e a educação sempre foram libertadoras! Nos faz aumentar nosso conhecimento de mundo, entender e melhorar o meio no qual vivemos tornando o mundo melhor.

> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

Atualmente, nesse mundo tão conectado, as redes sociais e a internet são de extrema importância para levarmos nossas mensagens e divulgar nosso trabalho a todos, a qualquer parte do planeta.

> Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Com amor, mais poesia e solidariedade ao próximo, podemos, sim, tornar o mundo em que vivemos muito melhor e menos desigual.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 08/06/2022
Reeditado em 29/06/2022
Código do texto: T7533664
Classificação de conteúdo: seguro