A Entrevista

 

Música de abertura:

lalalalala...

 

Aplausos.

 

Apresentação:

Está começando mais um programa JOÃO ENTRETENIMENTO na rede Baianopolis. Boa noite.

 

J- Estamos começando mais um bloco de entrevistas, hoje com o Designer, Escritor e Baiano... Osvaldo Rocha.

J- Boa noite, Osvaldo Rocha! Vou começar nossa entrevista com a seguinte pergunta: O que levou você a escrever?

O- Bem, tudo... Um lugar, um momento, uma pessoa e até mesmo a imaginação, que vem de uma frase aleatoria.

J- Sobre o que mais escreve?

O- Sobre romances.

J- Poderia enumerar seus temas?

O- De fato, como foi dito o

1• - Romance.

2• - Morte

3• - Versões músicas.

4• - Piadas.

5• - E não menos importante, religião. Todas, nas formas de poemas, Prosas, pensamentos e outros.

J- Você citou religião... Tem alguma doutrina que segue?

O- Não!

J- Como pode escrever sobre algo que não segue?

O- Conhecendo. Como você pode cantar sem ser cantor? Considero sem fundamento sua pergunta.

J- Perdão! Você é ateu?

O- Deveria. Eu me intitularia cético, contudo me Abstenho a falar de religião, futebol e política.

J- Porque não gosta de falar sobre esses assuntos, que são de cunho popular?

O- São assuntos que não tem uma concessão, cada um tem seu prisma formado sobre o assunto. Penso que pessoas como eu não alcançariam um nível tão alto.

J- Isso foi um deboche?

O- Depende do seu prisma.

J- Acredito que você deve ser muito inteligente!

O- E quem aqui não é! Por acaso o Sr. conhece alguém desprovido dessa dádiva?

J- É triste ver pessoas que se acham superior aos demais.

O- Peço licença aos telespectadores e ao auditório para me retirar deste recinto. Boa noite!

O- Um adendo, eu não me considero superior, só quando a pessoa em questão se coloca nesta posição, transformando uma entrevista, que deveria entreter, em uma disputa...

J- Agora vamos para o comercial...

...

 

Texto: A Entrevista

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 15/01/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/11/2021
Código do texto: T7387175
Classificação de conteúdo: seguro